Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Seja Eficaz Em Sua Comunicação

Seja Eficaz Em Sua Comunicação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Seja Eficaz Em Sua Comunicação

Todos nós nos comunicamos. De um lado ou de outro, a comunicação é muito importante na vida das pessoas, aproxima-as, expressam ideias, pensamentos, há compreensão nas palavras, esclarece dúvidas, falam de sentimentos, transmitem carinho, afeição, cordialidade.

Mas, nem todo mundo sabe se comunicar. Uns são agressivos em suas palavras, ásperos nos tratamentos com as pessoas, demonstram frieza em relação aos sentimentos dos outros que convivem com você. Por isso, que a comunicação precisa ser eficiente e eficaz. Eficiente em como devo me comunicar e eficaz em saber se atingir o resultado desejado em minha comunicação. Ser eficaz é ponto maior em questão, para que obtenha sucesso naquilo que precisa transmitir para que não haja confusão e interpretação errônea.

Algumas dicas para você se comunicar eficazmente

1 – Ao dar uma ordem, ao exigir, ao impor algo sempre faça utilizando essas expressões: “Por favor, por gentileza, Você poderia?”;

2 – Evite pressupor as coisas, mesmo que pareça ser óbvio. Não especule sem antes ter a certeza, se possível faça perguntas para realmente saber se o que você está pensando é verdade;

3 – Não utilize brincadeirinhas de mal gosto. Tipo aquela indiretas com um ar irônico, é horrível e ninguém gosta;

4 – Linguagem difícil ou técnico. Pessoas mais cultas tendem a usar uma linguagem mais fora do comum que o povão. Isso traz problemas visto que deverá considerar as diferenças como vocabulário, crenças, culturas, expectativas e linguagem mais acessível;

5 – Na hora que surgiu o problema, você muda de assunto, foge e trata mal. Você deve assumir o que falou, agir com honestidade e expressar importância aos sentimentos dos outros;

6 – Responda sempre com educação, mesmo as perguntas que você considera tola;

7 – Quando for preciso fazer uma crítica a uma pessoa, faça sempre com o foco no comportamento e não na identidade da pessoa. Só porque a pessoa pensa e age diferente de você, você acha no direito de criticá-la;

8 – Quando alguém faz algo de errado, muitos se aproveitam em dar uma lição de moral. Mais pelo fato de se vingarem que pelo fato das consequências do ocorrido. Melhor mesmo é apagar com a borracha e jogar a bola pra frente;

9 – O recurso de ameaças sempre estão na comunicação das pessoas, evite ameaçar, pois isso não leva a nada.

Vamos nos comunicar melhor a partir de hoje com essas dicas? Você só tem a ganhar com isso e as pessoas próximas de você também.


Adriana Santos

Título: Seja Eficaz Em Sua Comunicação

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

656 

Comentários - Seja Eficaz Em Sua Comunicação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios