Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Segredos do universo

Segredos do universo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Segredos do universo

Atualmente coloca-se muito a seguinte questão :

Podemos viver em Marte?

Na verdade Marte oferece muitos dos elementos de que o homem precisa para sobreviver, mas não todos.

Seria preciso um habitat estanque que protegesse os seus ocupantes da radiação e meteoritos, evitasse a entrada da atmosfera irresponsável marciana e mantivesse condições tipo Terra no interior.

Muito do habitat e dos seus bens de consumo poderiam ser fabricados a partir de materiais disponíveis em Marte.

Por suposto, a gravidadede Marte é de 38% da sentida na Terra, o que requereria alguma habituação mas permitiria ao ser humano viver com conforto.
Todavia, para haver uma base tripulada em marte teria de ser abastecida constantemente a partir da terra, com alimentos e outros recursos.

Outra questão e: Porque é que o espaço é negro?. Esta é uma questão que foi respondida por Thomas Digges, que ponderou que o universo é infinitamente extenso, infinitamente antigo e uniformemente cheio de estrelas. Se o Universo fosse assim, o céu noturno seria tão luminoso como a superfície do sol e, para onde quer que olhasse veria uma estrela.

O problema que se debate hoje é a descoberta de que o espaço está a expandir-se e a dilatar a luz que viaja, mudando-a da alta para a baixa energia.

Assim, quanto mais longe uma estrela está, mais a sua luz foi dilatada e mais fraca parece, fazendo o céu entre estrelas próximas parecer negro.

à seguinte pergunta: há água em Marte?, sabe-se já que existe gelo em mArte, tendo este sido observado nos polos e não só.

Contudo, indícios recolhidos pelos rovers marcianos da Nasa e pelo Mars Reconnaissance Orbiter MRO s, sugerem que toda a superfície do planeta também havará água líquida, mas que exposta ao ar, evapora.

Crê-se que seja preciso perfurar vários metros abaixo da superfície para encontrar água líquida.

Há ainda ravinas em Marte que também indicam que já tenham existido água, e tal´vez ainda hoje exista.

Estas porém, podem ter sido formadas devido a uma quantidade de gelo a derreter sob a sua própria pressão, formando água líquida que poderá fluir brevemente antes de evaporar.
Na verdade cada vez mais estão a ser feitas descobertas sobre a vida noutros planetas, assim como tecnologia cada vez mais avançada para estudar o universo.


Pedro gil Ferreira

Título: Segredos do universo

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Segredos do universo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios