Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saúde e Ambiente

Saúde e Ambiente

Categoria: Outros
Saúde e Ambiente

A nossa saúde depende, em parte das tarefas que desempenhamos, dos locais onde vivemos e dos hábitos que adquirimos.

O desempenho de determinadas funções significa que se é forçado a trabalhar em ambientes com elevados niveis de poeiras, fumos tóxicos, minas, fábricas e outras instalações, produtoras de substâncias quimicas nocivas para a saúde.

No que diz respeito, por exemplo aos hospitais e laboratórios de raios X, são exemplos de locais potencialmente perigosos para o organismo. O mesmo se pode dizer em relação às minas de carvâo, pó das pedreiras de sílica ou outros.

Estes pás afetam os pulmões e desencadeiam doenças de elevado risco ou morte.
Em certas fábricas é obrigatório o uso de máscaras, filtrantes especiais, que impedem a inalação de poeiras e de fumos.

Noutros locais, como nas centrais nucleares é necesário o uso de vestuário protetor e galochas contendo chumbo, por serem locais onde se manipulam materiais radiotivos. Contudo, não são suficientes para eliminar os riscos da radioatividade.

O clima é outro fator que pode afetar a saúde de diversas maneiras, através da proliferação de insetos, mosquitos etc.

O fumo do tabaco é uma forma de poluição e um hábito perigoso, pois provoca doenças como a bronquite e o cancro do pulmão, devendo por isso evitar-se ambientes poluidos com o fumo do tabaco.

Os alimentos que ingerimos provocam também enfermidades motivadas por carências alimentares, como o raquitismo, que impede o normal desenvolvimento dos ossos.
As deficiências alimentares conduzem a uma fraca resistência às infeções, porque privam o organismo dos nutrientes básicos.

As pessoas que comem demasiado, bebem muito álcool e que fumam, são mais susceptíveis de ter afeções cardíacas.

Na atualidade, o mundo sofre de poluição em demasia, devido ao excesso de automóveis e fábricas da indústria, dando origem a substãncias venenosas. Estes resíduos são lançados para o ar e aí permanecem em circulação, alterando o ambiente na atmosfera.

Há também catástrofes, como o derrame de petróleo dos petroleiros que têm uma influência nociva na saúde das populações vizinhas, das plantas e animais.

As deficientes condições sanitárias, humidade e promiscuidade no lar, são fatores que contribuem também para infeções provocadas por bactérias, como o reumatismo, endurecimento das articulações e infeções.

Os ambientes com demasiada humidade, onde a atmosfera está permanentemente saturada de humidade são propícios á propagação de doenças reumáticas e outras.

Os principais fatores de irradiação das doenças são a nutrição, sanidade e imunização. Convêm estar atento a eles, a fim de melhorar a saúde.


Pedro gil Ferreira

Título: Saúde e Ambiente

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Comentários - Saúde e Ambiente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios