Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > São Eles - Os Políticos

São Eles - Os Políticos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
São Eles - Os Políticos

Jardiel Poncela foi um escritor e dramaturgo espanhol do qual não sei quase nada, não conheço a sua história de vidas nem a vida das suas histórias, mas conheço uma frase, simples, mas completa: “Todos os homens que não têm nada de importante para dizer falam aos gritos.” E tenho reparado que é verdade. Há pessoas cujas experiencias não interessam a ninguém, cujos argumentos não são convincentes e a cujas palavras falta conteúdo, no entanto estas pessoas são aquelas que fazem ecoar a sua voz mais veementemente, estas pessoas discursam, e fazem valer a sua palavra que desmentem dois dias depois sem dificuldade alguma, ainda que gravações de vídeo provem o que eles desmentem. Elevam as suas vozes e ainda as amplificam, falam nas praças para muitas pessoas ou para pessoas nenhumas… são eles… os políticos.

Vestem camisolas de cores diversas, professam ideias distintas, mas quando por obra do acaso, ou da ineficácia dos nossos tristes votos, chegam ao poder, fazem todos asneira, seguem todos a mesma linha e cada um que chega descobre novos disparates de que os anteriores ainda não se tinham lembrado, ou a conjuntura não lhes tinha facilitado a coragem! Enfim… estes são… os políticos.

Parece que morreram os poetas que diziam nas praças coisas que ninguém entendia, mas ao menos essas coisas rimavam… agora muitos falam nas praças, dizem tudo ao contrário da lógica, falam alto, gritam, ninguém entende e poucos são os que ainda conservam paciência para ouvir… Estão desacreditados, patéticos, palermas, e continuam a fazer e a pronunciar loucuras… amados por uns, odiados por outros, odiando-se publicamente uns aos outros, mas comendo juntos na surdina… Estes sobraram… os políticos.

Para os pobres desapareceu a esperança o amanhã. Da justiça social já se fala como se fora uma miragem do passado… sim, porque se era miragem, chegámos mais à frente e o deserto apagou-a da nossa mente… era mais uma mentira, mais uma ilusão, o oásis não existe… o que existe são papões que nos engodam e enganam… conhecemos os seus nomes mas em nome da lei são imunes, sabem contornar empresários, universidades e tribunais… falam muito falam alto e não dizem coisa nenhuma… Ei-los… os políticos.

Ana Sebastião

Título: São Eles - Os Políticos

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - São Eles - Os Políticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios