Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba mais sobre Bóson de Higgs – A partícula de Deus

Saiba mais sobre Bóson de Higgs – A partícula de Deus

Categoria: Outros
Comentários: 6
Saiba mais sobre Bóson de Higgs – A partícula de Deus

Recentemente, a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) informou que vários cientistas estão reunidos no Grande Colisor de Hádrons com objetivo de desvendar o mistério do bóson de Higgs, também conhecido como a partícula de Deus. Se sua existência for comprovada, será de grande importância para que a física moderna possa desvendar muitos mistérios com relação ao nosso planeta e ao universo. Confira mais detalhes sobre a possível descoberta dessa misteriosa partícula.

De acordo com os testes e observações que estão sendo realizadas, existem grandes possibilidades de que a partícula encontrada seja mesmo a bóson de Higgs. Os experimentos realizados no Grande Colisor de Hádrons (LHC), na Suíça, conseguiram captar uma partícula que apresenta características muito semelhantes ao que seria a bóson de Higgs. Apesar disso, os cientistas ainda estão cautelosos ao divulgar suas conclusões.

Você sabe por que o nome é bóson de Higgs? O nome Bóson é referente a um conjunto de partículas subatômicas, definidas no Modelo Padrão da física moderna. Já o nome Higgs foi atribuído devido ao cientista (de mesmo nome) que ajudou na elaboração da teoria do Modelo Padrão na década de 60. E, ela ficou conhecida como sendo a partícula de Deus, pois, esse elemento é o que possibilitou a formação do universo.

A busca pela tão misteriosa bóson de Higgs já estava sendo realizada há décadas e, essa pesquisa exigiu que fossem desenvolvidos aceleradores de partículas muito potentes. Segundo a física moderna, o Modelo Padrão prevê muitos dados importantes sobre a bóson de Higgs, mas a sua massa ainda não foi determinada. Quanto maior for a massa de determinada partícula, mais potente precisa ser o acelerador para que seja possível estudá-la.

A partícula de Deus começou a ser estudada no CERN por meio de um acelerador LEP, que já está desativado há 12 anos. Com esse aparelho as pesquisas não obtiveram resultados satisfatórios, e assim, os físicos concluíram que a massa da bóson de Higgs é elevada e que seria preciso usar um equipamento bem mais poderoso que o LEP. Depois disso, experimentos foram feitos no acelerador no Tevatron, que parou de ser utilizado em 2011.


Rua Direita

Título: Saiba mais sobre Bóson de Higgs – A partícula de Deus

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 06:19:39

    Quanto mais estudamos a ciência, mais ela prova a existência de Deus! O mundo com toda sua criação revela quão poder Ele tem em deixar as coisas acontecerem numa ordem tão exata!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Darci

    05-01-2013 às 19:27:21

    Evaldo,se vc esta dando a sua opinião e porque a ciência esta dando a vc o meio de comuniucação desenvolvido pela mesma, não por meio de uma religião qualquer pense nisso
    quen e o pobre de espirito!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 21:00:28

    A ciência comprova e isso basta! A informação aqui contida está fantástica. Saber como tudo nasceu de forma comprovada é o desvendar de muitos mitos que há tanto estão por desmistificar. Excelente texto este.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEmannuela Gonçalvez

    09-07-2012 às 10:24:55

    Fantástico como os fanáticos pela religião não conseguem observar as maravilhas que o o universo tem e que a ciência descobre e demonstra a todos.
    Mas para esses fanáticos só lhes digo isto, a Ciência nunca matou por discórdias de ideias..

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJose Carlos

    09-07-2012 às 10:22:54

    Fantástico o que a ciência consegue quando se esforça por um bem maior, o de descobrir e desvendar os mistérios do nosso universo.
    Esta Bóson De Higgs, ou mesmo não sendo esta a Bóson De Higgs, mas sendo uma outra Bóson, já demonstra o quão fantástica é a natureza e a ciência.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEvaldo Rodrigues

    09-07-2012 às 10:17:56

    A ciência ainda não viu que nunca irá encontrada essa partícula?
    Pois o mundo foi criado por DEUS, a ciencia não pode nunca descobrir uma coisa que não existe.
    Essa tal de Bóson De Higgs é apenas fachada para enganar os pobres de espirito.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba mais sobre Bóson de Higgs – A partícula de Deus

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios