Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba mais sobre Bóson de Higgs – A partícula de Deus

Saiba mais sobre Bóson de Higgs – A partícula de Deus

Categoria: Outros
Comentários: 6
Saiba mais sobre Bóson de Higgs – A partícula de Deus

Recentemente, a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) informou que vários cientistas estão reunidos no Grande Colisor de Hádrons com objetivo de desvendar o mistério do bóson de Higgs, também conhecido como a partícula de Deus. Se sua existência for comprovada, será de grande importância para que a física moderna possa desvendar muitos mistérios com relação ao nosso planeta e ao universo. Confira mais detalhes sobre a possível descoberta dessa misteriosa partícula.

De acordo com os testes e observações que estão sendo realizadas, existem grandes possibilidades de que a partícula encontrada seja mesmo a bóson de Higgs. Os experimentos realizados no Grande Colisor de Hádrons (LHC), na Suíça, conseguiram captar uma partícula que apresenta características muito semelhantes ao que seria a bóson de Higgs. Apesar disso, os cientistas ainda estão cautelosos ao divulgar suas conclusões.

Você sabe por que o nome é bóson de Higgs? O nome Bóson é referente a um conjunto de partículas subatômicas, definidas no Modelo Padrão da física moderna. Já o nome Higgs foi atribuído devido ao cientista (de mesmo nome) que ajudou na elaboração da teoria do Modelo Padrão na década de 60. E, ela ficou conhecida como sendo a partícula de Deus, pois, esse elemento é o que possibilitou a formação do universo.

A busca pela tão misteriosa bóson de Higgs já estava sendo realizada há décadas e, essa pesquisa exigiu que fossem desenvolvidos aceleradores de partículas muito potentes. Segundo a física moderna, o Modelo Padrão prevê muitos dados importantes sobre a bóson de Higgs, mas a sua massa ainda não foi determinada. Quanto maior for a massa de determinada partícula, mais potente precisa ser o acelerador para que seja possível estudá-la.

A partícula de Deus começou a ser estudada no CERN por meio de um acelerador LEP, que já está desativado há 12 anos. Com esse aparelho as pesquisas não obtiveram resultados satisfatórios, e assim, os físicos concluíram que a massa da bóson de Higgs é elevada e que seria preciso usar um equipamento bem mais poderoso que o LEP. Depois disso, experimentos foram feitos no acelerador no Tevatron, que parou de ser utilizado em 2011.


Rua Direita

Título: Saiba mais sobre Bóson de Higgs – A partícula de Deus

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 06:19:39

    Quanto mais estudamos a ciência, mais ela prova a existência de Deus! O mundo com toda sua criação revela quão poder Ele tem em deixar as coisas acontecerem numa ordem tão exata!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Darci

    05-01-2013 às 19:27:21

    Evaldo,se vc esta dando a sua opinião e porque a ciência esta dando a vc o meio de comuniucação desenvolvido pela mesma, não por meio de uma religião qualquer pense nisso
    quen e o pobre de espirito!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 21:00:28

    A ciência comprova e isso basta! A informação aqui contida está fantástica. Saber como tudo nasceu de forma comprovada é o desvendar de muitos mitos que há tanto estão por desmistificar. Excelente texto este.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEmannuela Gonçalvez

    09-07-2012 às 10:24:55

    Fantástico como os fanáticos pela religião não conseguem observar as maravilhas que o o universo tem e que a ciência descobre e demonstra a todos.
    Mas para esses fanáticos só lhes digo isto, a Ciência nunca matou por discórdias de ideias..

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJose Carlos

    09-07-2012 às 10:22:54

    Fantástico o que a ciência consegue quando se esforça por um bem maior, o de descobrir e desvendar os mistérios do nosso universo.
    Esta Bóson De Higgs, ou mesmo não sendo esta a Bóson De Higgs, mas sendo uma outra Bóson, já demonstra o quão fantástica é a natureza e a ciência.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEvaldo Rodrigues

    09-07-2012 às 10:17:56

    A ciência ainda não viu que nunca irá encontrada essa partícula?
    Pois o mundo foi criado por DEUS, a ciencia não pode nunca descobrir uma coisa que não existe.
    Essa tal de Bóson De Higgs é apenas fachada para enganar os pobres de espirito.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba mais sobre Bóson de Higgs – A partícula de Deus

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios