Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba Como Você É Na Direção

Saiba Como Você É Na Direção

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Saiba Como Você É Na Direção

As pessoas tendem a mostrar o que realmente são quando estão na direção. É ali dirigindo automóveis que percebemos se são mais calmos, introvertidos, alegres, estressados, explosivos, extrovertidos ou até aqueles que são cheios de segurança e mais exibidos na frente dos outros.

Nos estudos de David Keirsey, um famoso e renomado psicólogo, ele identificou quatro tipos de temperamentos das pessoas onde não é possível modificá-los, são inatos, só resta melhorá-lo e tentar aperfeiçoá-lo a cada dia. São eles: Guardião, Idealista, Racional ou Artesão. Esses são os que diferem as pessoas uma das outras, não existe uma melhor que a outra, apenas possuem características próprias e que devem ser toleradas para que haja maior harmonia entre elas.

Então, voltando a pergunta: Que tipo de pessoa você é quando está dirigindo na rua? Muitos se desconhecem no trânsito, visto serem pessoas calmas, mas com o aborrecimento das circunstâncias acabam se transformando em leões ferozes. Veja em que situação você se enquadra.

Guardião – Eles são os que atingem quase a metade da população mundial. São cuidadosos, não foram multados, buscam estar seguros e por isso, seguem sem dificuldade as regras de trânsito. São esses que ficam irritados quando alguém quer uma de esperto, fechando os outros, isso os deixa extremamente irados. Cumpre deveres, são familiares, amigos e educados no trânsito.

Artesão – São aqueles também que compreendem em sua população mundial cerca de 40 % das pessoas. Possuem dificuldade em definir o que é ir para direita e ir para esquerda, as multas de trânsito fazem parte de seu cotidiano, agem pelo impulso, chegam sempre atrasadas em seus encontros e reuniões.

Racional - Compreendem os 10% de pessoas em todo o mundo. Sabem definir os problemas do carro, seu funcionamento, são os mais inteligentes, sabem dar um show em suas conversas com os amigos dentro do automóvel, sabem praticamente de tudo sobre tudo.

Idealistas – Também 10% das pessoas que dirigem possuem este tipo de perfil. São movidos por ideais, muito motivados pelos sentimentos capaz de sempre ajudar quem estiver ao seu lado. Se preocupam em preservar o meio ambiente, em não poluir, sofrem pelas constantes fumaças que encontra nas cidades grandes.

Será que você se identifica com alguns desses perfis ao dirigir seu automóvel? Mudar não é mais possível, se tão somente melhorá-lo e aperfeiçoá-lo para ser uma pessoa mais humana no trânsito independente de seu tipo de personalidade.


Adriana Santos

Título: Saiba Como Você É Na Direção

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

807 

Comentários - Saiba Como Você É Na Direção

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios