Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba Como Você É Na Direção

Saiba Como Você É Na Direção

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Saiba Como Você É Na Direção

As pessoas tendem a mostrar o que realmente são quando estão na direção. É ali dirigindo automóveis que percebemos se são mais calmos, introvertidos, alegres, estressados, explosivos, extrovertidos ou até aqueles que são cheios de segurança e mais exibidos na frente dos outros.

Nos estudos de David Keirsey, um famoso e renomado psicólogo, ele identificou quatro tipos de temperamentos das pessoas onde não é possível modificá-los, são inatos, só resta melhorá-lo e tentar aperfeiçoá-lo a cada dia. São eles: Guardião, Idealista, Racional ou Artesão. Esses são os que diferem as pessoas uma das outras, não existe uma melhor que a outra, apenas possuem características próprias e que devem ser toleradas para que haja maior harmonia entre elas.

Então, voltando a pergunta: Que tipo de pessoa você é quando está dirigindo na rua? Muitos se desconhecem no trânsito, visto serem pessoas calmas, mas com o aborrecimento das circunstâncias acabam se transformando em leões ferozes. Veja em que situação você se enquadra.

Guardião – Eles são os que atingem quase a metade da população mundial. São cuidadosos, não foram multados, buscam estar seguros e por isso, seguem sem dificuldade as regras de trânsito. São esses que ficam irritados quando alguém quer uma de esperto, fechando os outros, isso os deixa extremamente irados. Cumpre deveres, são familiares, amigos e educados no trânsito.

Artesão – São aqueles também que compreendem em sua população mundial cerca de 40 % das pessoas. Possuem dificuldade em definir o que é ir para direita e ir para esquerda, as multas de trânsito fazem parte de seu cotidiano, agem pelo impulso, chegam sempre atrasadas em seus encontros e reuniões.

Racional - Compreendem os 10% de pessoas em todo o mundo. Sabem definir os problemas do carro, seu funcionamento, são os mais inteligentes, sabem dar um show em suas conversas com os amigos dentro do automóvel, sabem praticamente de tudo sobre tudo.

Idealistas – Também 10% das pessoas que dirigem possuem este tipo de perfil. São movidos por ideais, muito motivados pelos sentimentos capaz de sempre ajudar quem estiver ao seu lado. Se preocupam em preservar o meio ambiente, em não poluir, sofrem pelas constantes fumaças que encontra nas cidades grandes.

Será que você se identifica com alguns desses perfis ao dirigir seu automóvel? Mudar não é mais possível, se tão somente melhorá-lo e aperfeiçoá-lo para ser uma pessoa mais humana no trânsito independente de seu tipo de personalidade.


Adriana Santos

Título: Saiba Como Você É Na Direção

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

807 

Comentários - Saiba Como Você É Na Direção

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios