Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Categoria: Outros
Comentários: 1
Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

No artigo anterior (Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte
1), foram apresentadas algumas dicas sobre como se preparar para uma entrevista de emprego. Essas dicas são conselhos para serem realizados antes da entrevista, proporcionando a você atitudes inteligentes para chegar diante dos recrutadores preparado.

Agora, o artigo aqui presente irá prepará-lo para ter atitudes indispensáveis diante dos recrutadores e entrevistadores, aumentando suas chances de ser o escolhido. Confira essas dicas e prepare-se para esse passo tão importante na vida de todos.

Dica 1 - Tenha atitudes que demonstre firmeza e segurança. Ao chegar à sala com a banca de entrevistadores, aperte a mão com firmeza para cumprimentá-los. Se houver muitas pessoas, aperte a mão do responsável pela banca e cumprimente os demais de uma maneira geral. Caso você já esteja na sala e os entrevistadores que vierem até o local, levante-se e cumprimente-os.

Dica 2 - Ao apertar a mão dos entrevistadores, apresente-se de forma cordial, sem frases gravadas. Seja simples, por exemplo: “Bom dia, meu nome é Lucas, tudo bem?”. Sempre mantenha contato visual ao apertar as mãos da pessoa e falar com elas. Preste atenção na resposta da pessoa cumprimentada, pois esquecer o nome dela será algo muito constrangedor. Não exagere, pois os entrevistadores estão à procura de um profissional de competência, mas que seja também uma pessoa de convivência agradável.

Dica 3 - Durante a conversa com os entrevistadores, preste atenção neles. Não fique olhando para os lados, distante pensando em outras coisas. Tomar nota de informações importantes é permitido e até aconselhado. Haja de forma natural e pense na imagem que você está passando para todos.

Dica 4 - Quando chegar a sua vez de falar respire fundo e fale com clareza, em tão agradável e pronuncie as palavras corretamente. Termine as frases com tranquilidade sem deixar nenhum pensamento no ar, demonstrando determinação e certeza no que está dizendo.

Dica 5 - Se durante sua resposta, você notar que falou algo errado, seja na pronuncia ou alguma informação incorreta, não tenha vergonha de parar e corrigir. Isso será valorizado pelos entrevistadores, pois você soube lidar com uma situação diferente de maneira calma e organizada. Se o motivo do erro for à tensão devido à ocasião, diga também, pois todos sabem a pressão desse momento.

Dica 6 - Evite fazer piadas, mesmo se o entrevistador fizer, pois ele também deveria evitar. Caso ele faça uma piada, independente se teve graça ou não, de um sorriso simples, mas verdadeiro, demonstrando que você entendeu.

Dica 7 - Quando o entrevistador lhe perguntar algo, ouça com atenção. Se não tiver entendido, peça para que o esclareçam.

Dica 8 - Sempre seja objetivo em suas respostas, sem tentar fugir ou enrolar. Responda de forma direta, mas perguntas que podem ser respondidas apenas com “Sim” ou “Não” tente elaborar uma justificativa para essa resposta, para torna-la mais completa.

Dica 9 - No final da entrevista ou em outros momentos, é aberto um espaço para perguntas, onde os entrevistadores esperam questões sobre salário e benefícios, por ser o mais comum. Mas, você certamente poderá surpreendê-lo perguntando algo de real importância e inteligente. Atitude que irá te beneficiar e mostrar mais de você. Porém, pergunte algo realmente importante, não apenas para dizer “eu perguntei”.

Dica 10 - Na hora da despedida, faça-a com a mesma firmeza que o cumprimento inicial. Seja educado e cordial, demonstrando sua tranquilidade. Não tente confirmar algum contato que deveria estar correto e atualizado em seu currículo (CV), a não ser que o recrutador peça. Procure sempre ter um CV a mais em mãos para esse tipo de situação.


Lucas Souza

Título: Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:26:25

    Assim como na parte 1 deste artigo muito interessante, gostei das dicas presentes na parte dois. Eu acho que todas as pessoas deveriam procurar saber como se portar em uma entrevista de emprego para conseguir se destacar entre os demais candidatos. O candidato precisa preparar um bom currículo, uma boa apresentação, saber como se vestir adequadamente para a ocasião e como responder corretamente às questões do entrevistador. Assim aumentam as chances de ser o escolhido!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios