Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba como sua foto de perfil nas redes sociais pode ajudar na carreira

Saiba como sua foto de perfil nas redes sociais pode ajudar na carreira

Categoria: Outros
Comentários: 5
Saiba como sua foto de perfil nas redes sociais pode ajudar na carreira

Todas as pessoas que forem passar por entrevistas e processos seletivos estarão sujeitos a serem avaliados nas redes sociais. A primeira coisa que qualquer pessoa repara em seu perfil é a foto e por isso, é preciso saber escolher muito bem qual é a melhor imagem. Então, confira abaixo, algumas dicas para evitar possíveis erros, quanto à sua foto, nas redes sociais.

Editor de imagens - Um editor de fotos pode ser muito útil para que você possa melhorar a aparência da sua foto. E um deles é o PhotoScape, que é um software leve e gratuito, ideal para realizar mudanças simples. Então, para ficar diferente você pode apostar nos filtros, mas sem exageros.

Atenção à resolução – Procure não usar imagens pequenas demais em seu perfil, pois isso pode interferir na boa resolução da foto, deixando-a distorcida. Portanto, nestes casos, opte por outra imagem.

Arrase na foto – Outro tipo de foto que as pessoas devem evitar são as escuras. As sombras podem ajudar a dar um toque de mistério e sensualidade, mas quando usadas equilibradamente. Estragar a foto é muito fácil, portanto, para não correr esse risco, deixe o flash da câmera ligado.

Evite fotos em grupo – Não é aconselhável usar fotos em que você aparece junto com a turma, esse tipo de imagem pode ser usada, por exemplo, na capa da Linha do Tempo do Facebook e não no perfil. Caso você tenha ficado linda (o) em alguma foto em grupo, recorte a imagem.

Formal na medida certa – Uma foto que apresenta você com uma postura mais descontraída demonstra segurança e calma. Fotos que mostram o sorriso são sempre uma ótima escolha, mas fazer “biquinhos” e mostrar a língua, é proibido. Portanto, a foto ideal é aquela que apresenta uma pessoa amigável e bem-comportada.

Fotos recentes – Procure não usar aquela foto tirada há cinco anos, pois muita pode ter mudado em você durante esse tempo. Portanto, para escolher a melhor foto para o seu perfil, opte por aquelas que foram tiradas há, no máximo, três anos. Assim, nenhum visitante será enganado com sua aparência e sua foto estará apresentável para qualquer pessoa que possa entrar no seu perfil.


Rua Direita

Título: Saiba como sua foto de perfil nas redes sociais pode ajudar na carreira

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    25-07-2014 às 22:59:05

    A rede social é um dos fatores principais para ser contratado. Hoje em dia as pessoas querem conhecer o profissional antes de contratá-lo, enfim, a era digital e com isso, vemos as mudanças. É importante ter um perfil discreto e autêntico, sem máscaras!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaulo Fernandes

    23-04-2013 às 07:28:04

    WTF?! Para arranjar emprego tenho de ter alguma rede social?!

    Épá, pra isso preferiria ir lavar escadas e limpar pias!!!

    Porque eu tenho 27 anos, nunca na minha vida tive e nem nunca na minha vida terei rede social nenhuma, nem foto minha em cenas da NET. A Net pra mim só serve para pesquisar informações relevantes em aspectos culturais, inteletuais, artísticos...

    Alguma vez fui à Internet pra ver fotos de "montras femininas" ou "montras masculinas"?! Ahhh, pró caraças pá!

    Por acaso já tenho emprego e nunca precisei de ter rede social, mas, como eu disse, se me obrigassem a ter rede social para arranjar emprego, preferia ser Empregado de limpeza durante 60 ou 70 anos da minha vida, até pq nem é díficil, pois eu desde dos meus saudosos 25 anos que treino com frequência no GYM (e não, não tenho qualquer interesse em estética física, é só pra ter saúde, força e energia)!

    ¬ Responder
  • Daiany

    23-04-2013 às 10:08:02

    Mas o texto não diz que todos são obrigados a ter uma rede social. O intuito é dizer que: quem possui rede social pode usá-la à seu favor para ajudar na posição profissional, compreende?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaulo Fernandes

    23-04-2013 às 13:49:49

    Ok, Daiany, então peço desculpa se cometi uma grosseria ao fazer este comentário, pelo menos não era nada contra si (a sua pessoa), eu entendi que ajuda na carreira, mas o que eu quis dizer é que, se, pelo facto de eu não possuir facebook dificilmente conseguirei emprego, prefiro ser Homem-a-dias para o resto da vida (e ainda só tenho 27 anos). E quem diz homem a dias é como quem diz empregado de limpeza, lavar escadas, etc só que nunca na minha adorável vida terei uma rede social! Os contactos, se não forem pessoais, comigo são ou por mail ou por telemóvel (que pra mim só serve e sempre só serviu para últimas estâncias)

    Mais uma vez Daiany, peço-lhe encarecidamente desculpas por ter parecido arrogante ou contra si ou contra o seu texto.


    Cumprimentos


    Paulo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFelipe

    10-07-2012 às 11:07:26

    Outra maneira de a sua foto de perfil nas redes sociais ajudar na carreira e a de retirar ao publico qualquer foto que demonstre alguma noite de maior loucura, ou algo parecido.
    Mantendo assim um conjunto de fotos que podem ajudar na carreira.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como sua foto de perfil nas redes sociais pode ajudar na carreira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cuidado com as curvas

Ler próximo texto...

Tema: Motas
Cuidado com as curvas\"Rua
Quando se fala em motas, delineia-se na nossa mente a figura de um indivíduo, “maluquinho” por estes veículos de duas rodas, vestido com colete preto de couro e envergando umas possantes botas da mesma cor, e, quiçá, umas caveiras ou outros distintivos aqui ou ali, nele ou na moto. Normalmente, os motociclistas, motoqueiros ou motards, como são conhecidos, regem-se por um espírito muito próprio, que ninguém sabe definir muito bem, mas que, sem dúvida, engloba a sensação de liberdade e, por vezes, umas bebedeiras a valer numa qualquer concentração de motas. A parte boa é que, não acontecendo nada de pernicioso à mota e ao seu condutor quando se desafia a sorte desta maneira, uma vez despojado das roupas e acessórios motards, colocando o fato e a gravata, este volta a ser uma pessoa “normal”, imbuído de sentido de responsabilidade e bom senso. Estas características, tão úteis no trabalho e em sociedade, são, amiúde, esquecidas quando se está ao “volante” de uma moto. Cede-se, frequentemente, à tentação de andar muito depressa, de ultrapassar em terceira fila, de passar à frente nas portagens, de desrespeitar o próximo perpetrando atrocidades inacreditáveis e fazendo tudo o que dá na veneta, com a segurança de se estar protegido pelo anonimato do capacete e da pouca ou nenhuma visibilidade da matrícula.

Por outro lado, também existe aquilo a que se chama de solidariedade motard, que apela aos mais puros sentimentos de entreajuda em caso de queda ou outra situação de aflição. Claro que, em determinadas circunstâncias, mais valia que estivessem quietos, em vez de retirar apressadamente o capacete a um colega estendido no chão (é a última coisa a fazer), e noutras ainda bem que se tem assistência em viagem, porque, dada a falta de visão periférica dos companheiros de estrada, bem se podia”esticar o pernil” que não apareceria vivalma para dar uma ajuda.

Definições e conceitos à parte, o motociclismo constitui uma paixão fervorosa de um grande números de indivíduos, com um incremento significativo do género feminino. Faz-se uso da mota por razões não profissionais, por diversão, por se ser praticante desta modalidade, para locomoção, ou, simplesmente, porque se gosta de motos. Seja qual for a razão, os agradecimentos têm de ser dados a Gottlieb Daimler (1834-1890), que inventou o primeiro protótipo. E, já agora, não custa render gratidão também a John Boyd Dunlop, veterinário escocês, que concebeu uma espécie de roda, que corresponde ao nascimento do pneu. Pode, portanto, afirmar-se com toda a legitimidade que um veterinário deu à luz um pneu…!

Pesquisar mais textos:

Maria Bijóias

Título:Cuidado com as curvas

Autor:Maria Bijóias(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • letícia Cristina Calixto de Souza 20-06-2013 às 17:19:32

    eu achei muito interessante esse texto por que ele me ajudou a fazer um trabalho escolar mas eu quero falar para a autora desse texto que ela está de parabéns e que esse texto possa incentivar cada pessoa que ler ele então meus parabéns

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios