Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

Categoria: Outros
Comentários: 2
Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

Este artigo faz parte de outros documentos já publicados que auxiliam na preparação para uma entrevista de emprego, atitudes a tomar durante ela e as respostas corretas a perguntas comuns, feitas por entrevistadores. Agora, será tratado de questões com relação a empregos anteriores e algumas pegadinhas comuns nesses tipos de processos.

Sobre a empresa anterior
Tome cuidado com as perguntas a seguir e lembre-se que a entrevista é para avaliar você. O entrevistador busca, com essas perguntas, saber como você lidou com os problemas no trabalho, se você tem ética, se é maduro profissionalmente, entre outras coisas que serão tratadas logo abaixo.

1 – Fale-me de sua opinião sobre a empresa ou o chefe anterior?
Jamais fale mal do chefe ou da empresa e também evite comparações entre elas. Fale que era uma boa companhia, e que o chefe sempre foi profissional quando em contato com você.

2 – Fale do que você não gostava no seu ultimo emprego?
Nunca reclame, pois quem está sendo avaliado é você e não seu ex-emprego. Você não tem críticas e gostava de tudo.

3 – Fale dos pontos negativos e positivos de seu chefe anterior.
Da mesma maneira que falar sobre a empresa. Mencione os pontos positivos e as experiências boas. O entrevistador busca saber se você é uma pessoal leal e profissional.

Pegadinhas
Silêncio após algumas perguntas - Essa é uma pegadinha típica de se fazer após perguntas difíceis. O entrevistador, após receber a sua resposta de alguma pergunta, invés de continuar a entrevista fica encarando-o com uma expressão nula (que não representa aprovação ou desaprovação com relação a sua resposta) e em silêncio total. Geralmente, os candidatos imaginam que seus comentários estão errados e tentam corrigir, piorando a situação de vez. A intenção desse truque é afetar o psicológico das pessoas, intimidando-as e as estressando para ver suas atitudes. Diante dessa situação, apenas aguarde em silêncio e olhando para o entrevistador. Após alguns instantes, se ele não tiver nenhuma reação, pergunte discretamente: “Deseja mais algum esclarecimento sobre essa questão?”. De duas uma: ou o entrevistador dará continuidade no processo, ou irá continuar da mesma forma. Se ocorrer a segunda opção, continue aguardando em silêncio e com tranquilidade, olhando para o entrevistador com respeito.

Informações confidenciais
Essa situação pode ocorrer quando você estiver falando de seus antigos empregos ou atual. Se você notar que o entrevistador está realmente buscando alguma informação confidencia sobre a empresa, seja sempre integro. Responda somente as perguntas que julgar de caráter público. Em relação a perguntas que irão infringir sua integridade para responder, diga que ir além das informações já mencionadas seria contra seus princípios e violaria a confiabilidade da outra companhia. Tudo isso é apenas um teste para ver se você é capaz de aguentar a pressão e resistir.


Lucas Souza

Título: Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    06-09-2014 às 18:45:24

    Cara, brutal! Gostei e irei aplicar, sem dúvida! Muito obrigado!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:34:42

    Oi Lucas, também gostei muito desta dica, como de todas as outras. Neste artigo gostei de conferir as pegadinhas mais comuns que os candidatos podem cair em uma entrevista. Imagine quantas pessoas não caem nessa: “O entrevistador, após receber a sua resposta de alguma pergunta, invés de continuar a entrevista fica encarando-o com uma expressão nula (que não representa aprovação ou desaprovação com relação a sua resposta) e em silêncio total” é preciso muita atenção.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego – Experiências Profissionais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios