Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

Categoria: Outros
Visitas: 2.353
Comentários: 2
Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

Em dois artigos anteriores, foram mostradas algumas dicas sobre como responder a perguntas feitas por avaliadores em entrevistas de emprego. Além da base de como responder, esses artigos mostravam o objetivo de cada pergunta feita. Porém, foram abordadas somente as questões que dizem respeito a aspectos pessoais dos candidatos.

O artigo aqui presente tratará de questões feitas por entrevistadores também, mas com relação ao aspecto profissional, sobre a vaga e a empresa. Confira essas dicas e prepare-se ainda mais para as entrevistas de sua carreira.

1 – Qual a sua expectativa em relação à empresa?
Sem dúvida você deve estar à procura de várias coisas, entre realizações pessoais e profissionais. Você pode falar de todas elas sem medo, mas procure detalhar os pontos que podem interessar a empresa. Por exemplo, sua vontade de fazer parte da companhia e contribuir para o crescimento dela, fazer parte do quadro de profissionais dedicando suas qualificações para o benefício da empresa, entre outros pontos que o diferencie e mostra sua visão dentro da empresa.

2 – Por que devemos contratar você?
Esta questão é uma daquelas que é necessário se preparar antes. Não para falar um texto gigante, mas sim para, em poucas palavras, ser objetivo e mostrar o que você tem de melhor que pode acrescentar valores a empresa.

3 – Por que você se candidatou a essa vaga em nossa empresa?
Agora você deve demonstrar seu conhecimento sobre a empresa e suas atividades atuais. Mencione sobre o sucesso atual da empresa, crescimento no mercado e suas qualidades que atraem muitos profissionais.

4 – Em quanto tempo você trará contribuições positivas para a companhia?
Essa é uma questão para pegar os candidatos. Baseie-se nessa resposta pronta: “Desde o primeiro dia, que não vejo a hora de chegar. Tenho a certeza que irei contribuir de forma positiva e crescente, de acordo com os objetivos da empresa, que irei conhecer!”

5 – Por quanto tempo pretende ficar na empresa?
Nessa questão, os avaliadores procuram descobrir os candidatos que tenham outra vaga em mente ou, após um tempo, outros objetivos fora da empresa. Não seja acomodado e diga que será até aposentar. Fale que será enquanto houver a oportunidade de desenvolver seus aspectos pessoais e profissionais, e contribuir para o crescimento da empresa. Mencione que, de acordo com a empresa e a vaga em questão, a relação pode ser muito duradoura.

6 – E se eventualmente você tiver que ocupar o lugar de seu chefe na empresa?
Resposta pronta: “Será um prazer desempenhar tal função, de acordo com a determinação da empresa. Busco o crescimento, de preferência em conjunto com ele, pois não serei desleal aos superiores.”

7 – O que seus subordinados pensam sobre você?
Trate-os como “a equipe”, nunca “a minha equipe” ou “os subordinados”. Foque os aspectos positivos, como admiração e respeito. Em alguns casos, mencionar a amizade com a equipe pode ser ruim, mas depende da situação. As inimizades são desnecessárias comentar.

8 – Fale-me como seria seu emprego ideal.
Os avaliadores esperam sua sinceridade nessa questão. Mas, junto com a descrição busque mencionar detalhes da vaga em questão. Tome cuidado com os exageros e não abuse, descrevendo algo que você ache que a empresa irá lhe oferecer. Seja objetivo, simples e sincero.


Lucas Souza

Título: Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2.353

782 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    06-09-2014 às 18:48:59

    Gostei muito dessas dicas, cara, fantásticas! Na entrevista de emprego tendemos a ficar bem nervosos, mas se treinarmos pode ajudar-nos bastante.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:30:29

    Estas suas dicas sore como responder a perguntas emu ma entrevista de emprego – Empresa são muito boas. Acho que um candidato realmente interessado em conseguir determinada vaga deve se emprenhar totalmente para atingir o seu objetivo e textos como este realmente podem ser úteis para ajuda-los a ter uma noção sobre como se portar e como responder corretamente todas as perguntas que o entrevistador faz, pois cada uma delas tem um objetivo por trás

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como responder a perguntas em uma entrevista de emprego - Empresa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios