Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 3
Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

O nome até lhe pode parecer estranho, mas facto existem. As pessoas tóxicas são perigosas e empestam a nossa vida sem que muitas vezes demos por isso. Saiba o que são, como identifica-las e principalmente como livrar-se delas.

As pessoas toxicas são por norma pessoas com uma qualquer frustração, quer amorosa, quer profissional, quer social. São indivíduos mal-amados, por norma manipuladoras, fingidas. A inveja e a arrogância são também características de pessoas tóxicas e são verdadeiros malabaristas de sentimentos e emoções. A maioria são pessoas isoladas e intriguistas. A falta de consideração e de respeito pelo próximo são excessivos e acima de tudo, são indivíduos exímios em criticar excessivamente os outros. Convencidos, julgam-se os mais sábios e tentar aprender, para eles não é necessário.

Identificar uma pessoa tóxica não é complicado e lembre-se do velho ditado – Nas costas dos outros, vemos as nossas.

Aperceba-se se no seu grupo de amigos há alguém próximo, que conhece a sua vida a fundo e que tem por hábito opinar em demasia sobre a sua vida e as suas decisões. Sendo pessoas inteligentes e astutas, opinam de forma convincente e nós sentimo-nos apoiados ao invés de desconfiados. Apostamos que aquela pessoa gosta de nós e só quer o nosso bem, sem nos apercebermos que minam a nossa vida, decidindo por nós, muitas vezes com resultados de um custo elevadíssimo.

Uma pessoa tóxica acaba por desclassifica-lo, tornando o seu ego e a sua autoestima num jogo de verdadeiras emoções. Roubam-nos energia pelo que podemos considera-los pessoas nocivas à nossa saúde. Em suma… São tóxicas.

Apesar de causarem conflito, os tóxicos causam confusão de forma subtil, dando a ideia de serem harmoniosos e pacíficos.

Mas como nos podemos livrar destes agentes tóxicos da nossa vida?
Acredite que simplesmente dizer que afastar-se deles abruptamente, por vezes não é fácil. Estas situações podem levar os tóxicos a uma sede de vingança e sairmos magoados com a situação.

Afaste-se mas de forma subtil. Não combine tantas saídas nem cafezinhos e não atenda o telefone todas as vezes. Altere um pouco os seus hábitos e não se feche para esta situação.

Vá explicando que anda ocupado e que lamenta não ter mais tempo, mas recuse convites para socializar com pessoas toxicas. Aos poucos, o afastamento vai fazer com que o toxico se esqueça um pouco de si. O pior é que ao deixá-lo em paz, vai começar a intoxicar outras pessoas.


Carla Horta

Título: Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

692 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    17-08-2014 às 14:40:56

    Realmente, as pessoas tóxicas nos contaminam! Mesmo sem a gente querer acabamos por ser influenciadas pelos maus hábitos. Achei muito interessante essa questão de observar essas pessoas tóxicas no nosso rol de amizades!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    17-09-2012 às 23:42:40

    Isto é de facto a realidade. Se olharmos à nossa volta não é muito complicado perceber quem são estes elementos, apesar de muitos, conseguirem durante muito tempo continuarem a parecer pacifistas e humildes. Há que estar atento!!!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 13:34:11

    Na verdade as pessoas tóxicas são mais do que se pensa. Elas estão à nossa volta dando todo o tipo de problemas, seja no emprego ou na vida social.Com efeito elgumas minam a nossa vida, decidindo por nós se não abrirmos os olhos a tempo.Há pessoas que nos sugam as energias de tal modo que o corpo fica cansado o sem energias para nada.

    ¬ Responder

Comentários - Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios