Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Sabe pescar?

Sabe pescar?

Categoria: Outros
Visitas: 8
Comentários: 1
Sabe pescar?

Combinou com uns amigos ir á pesca, mas como nunca pescou e nem entende nada de pesca e não quer fazer má figura, vou de seguida enumerar uma serie de objetos da qual não se pode esquecer, e algumas luzes acerca deste tema.

O material necessário para pescar na praia, para um principiante, são:

- Uma vara ou cana, de preferência leve e resistente, com tamanho entre os quatro metros e quatro metros e meio de altura; Pode trazer carrete ou não.

-Um molinete de tamanho médio, de três rolamentos e com capacidade mínima para suportar duzentos e cinquenta metros de linha de trinta milímetros;

-Suporte para a vara ou cana;

- A linha para pescar, deve ter cerca vinte cinco milímetros, o tamanho desta deve ser o dobro do tamanho da vara.

- Os anzois (tamanho 12, ou conforme a maré, o maruseigo pequeno para as marés baixas e aço médio nas marés crescentes e altas);Existem inúmeros tamanhos e feitios de anzois, entre eles os mais conhecidos, o anzol simples, duplo e tripulo.

- O elastricot (para enrolar o isco no anzol, de forma a não se perder);

- Um chumbo leve para não partir a linha, devendo pesar entre as setenta e cinco gramas até as cem gramas, para varas de quatro metros.

- O isco deve ser o apropriado para o que vai pescar, devendo usar os iscos mais tradicionais como o camarão, marisco, minhoca do mar, etc …

- Protetor solar, para o caso de for durante o dia ao sol e muita agua para não desidratar;

Normalmente para poder praticar esta atividade deve consolidar as marés, com as fases da lua que interferem com as marés, os tipos de peixe existente no espaço que vai desejar pescar, para poder ter um isco á altura, o isco não deve ser demasiado congelados, se for o caso.

Caso não saiba, existem peixes diferentes entre os de água salgada e doce. Os peixes de água salgada são os linguados, o carapau, a corvina, a dourada, o pargo, o robalo, o sargo, a tainha, entre outros mais, e os peixes de água doce é a enguia, o salmão, a carpa, a achigã entre outros mais.


Sandra Mendes

Título: Sabe pescar?

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 8

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • pedro ferreira

    01-10-2013 às 22:54:17

    nem acabei de ler para não encontrar mais disparates. uma pessoa que não perceba nada de pesca ao ler isto ainda fica pior. linha de 25 milímetros??!! tens ideia do que são 25 milímetros? linha de pesca da grossura de um cabo de vasoura nunca vi

    ¬ Responder

Comentários - Sabe pescar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios