Sabe controlar as suas emoções?
Na maioria das vezes em que se deixa aflorar as emoções, sejam elas de raiva, alegria ou tristeza, damos um valor maior a situação que se apresenta, do que realmente tem, isso acontece porque nem sempre aquele assunto é o foco, pode se tratar de um acúmulo que está na mente e a pessoa explode no primeiro motivo.
Para ter auto-controle, não quer dizer que tem que se ficar insensível, seria um equívoco pensar tal possibilidade. O que se sugere é gerir, lidar, administrar melhor as emoções, faz parte do amadurecimento psicológico para crescimento individual.
O poder emocional, conciste em dominar-se sem no entando se agredir, lançar um novo olhar sobre a vida e não projetar ou delegar para os outros, o dever de atender as expectativas e dar solução, que cabem a cada um solucionar.
Sempre nos momentos em que as emoções estão mais afloradas, deve-se procurar um lugar para ficar a sós, mesmo que seja no banheiro, respirar fundo algumas vezes e soltar o ar devagar, fechar o olhos e procurar não pensar em nada, deixar as emoções mais equilibradas para que seja possível enxergar a questão com mais controle.
Aprender a gerir as emoções é de suma importância para o desenvolvimento pessoal, para que a vida seja mais plena e para obter mais sucesso, pois em todos os campos da vida, lidamos com as emoções.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- cleide
05-08-2012 às 00:20:44gostei do comentario,mas o que eu queria era não passar fraquesa as pessoas e sim confiança ex; a minha mãe foi operada e eu fiquei desequilibrada sem noção e sempre procurando o equilibrioentão chorei muito ai da imprção que o pior esta acontecendoeu acho isso muito ruim eu me sinto muito mal e fico me punindo eu mesma pensando comigo mesmo preciso ter calma e acabo ficando com raiva
¬ Responder