Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Sabe controlar as suas emoções?

Sabe controlar as suas emoções?

Categoria: Outros
Visitas: 8
Comentários: 1
Sabe controlar as suas emoções?

Falar em emoção é sempre um tema que desperta muito interesse, a emoção nos move, ela está dentro do nosso ser e se manisfesta no decorrer de toda a vida. Sentir algo que não é possível tocar, que num momento nos tras alegria e em outro tristeza, nos faz sorrir e chorar. Ótimo termos sensibilidades mas, a era atual nos chama à atenção quanto a sermos muito emotivos, não dá para ficar chorando por tudo e a todo momento. Imagine no trabalho, o chefe dizer que não poderá dar atenção naquele dia e nos pormos a chorar, abrir a boca e deixar descer as lágrimas. Não é para ninguém sentir vergonha ao chorar, tanto homens como mulheres, desfrutam desse desafogar pela lágrimas, o propósito do tema é abordar a importância de não exagerar, de ter melhor controle sobre si, chorar é uma coisa, chorar a todo momento e por qualquer motivo é outra.

Na maioria das vezes em que se deixa aflorar as emoções, sejam elas de raiva, alegria ou tristeza, damos um valor maior a situação que se apresenta, do que realmente tem, isso acontece porque nem sempre aquele assunto é o foco, pode se tratar de um acúmulo que está na mente e a pessoa explode no primeiro motivo.

Para ter auto-controle, não quer dizer que tem que se ficar insensível, seria um equívoco pensar tal possibilidade. O que se sugere é gerir, lidar, administrar melhor as emoções, faz parte do amadurecimento psicológico para crescimento individual.

O poder emocional, conciste em dominar-se sem no entando se agredir, lançar um novo olhar sobre a vida e não projetar ou delegar para os outros, o dever de atender as expectativas e dar solução, que cabem a cada um solucionar.

Sempre nos momentos em que as emoções estão mais afloradas, deve-se procurar um lugar para ficar a sós, mesmo que seja no banheiro, respirar fundo algumas vezes e soltar o ar devagar, fechar o olhos e procurar não pensar em nada, deixar as emoções mais equilibradas para que seja possível enxergar a questão com mais controle.

Ter determinação, exercitar a tolerância, traçar metas a curto e longo prazo, permitir-se momentos de silêncio mental para aprender a relaxar, fazer leituras construtivas com ênfase no controle emocional e desenvolver o alto amor, são caminhos que levam a um melhor entendimento das emoções.

Aprender a gerir as emoções é de suma importância para o desenvolvimento pessoal, para que a vida seja mais plena e para obter mais sucesso, pois em todos os campos da vida, lidamos com as emoções.


Sílvia Baptista

Título: Sabe controlar as suas emoções?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

797 

Imagem por: Victor Bezrukov

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • cleide

    05-08-2012 às 00:20:44

    gostei do comentario,mas o que eu queria era não passar fraquesa as pessoas e sim confiança ex; a minha mãe foi operada e eu fiquei desequilibrada sem noção e sempre procurando o equilibrioentão chorei muito ai da imprção que o pior esta acontecendoeu acho isso muito ruim eu me sinto muito mal e fico me punindo eu mesma pensando comigo mesmo preciso ter calma e acabo ficando com raiva

    ¬ Responder

Comentários - Sabe controlar as suas emoções?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os 10 melhores queijos holandeses

Ler próximo texto...

Tema: Alimentação
Os 10 melhores queijos holandeses\"Rua
Os holandeses são conhecidos como “cabeças de queijo”. A partir daí, podemos notar e concluir que não são apenas amantes de queijo, mas também grandes produtores.
O queijo está presente na Holanda há milhares de anos, desde os tempos de Júlio César, que ficou encantado com os queijos que encontrou no local. Desde então, os queijos holandeses dividem espaço com as flores como símbolo da cultura da Holanda, gerando a maior parte do combustível econômico do país.

Os holandeses fabricam 650 milhões de quilos de queijo por ano, exportando dois terços desse volume para outros países. São os maiores exportadores de queijo do mundo.
Além disso, cada cidadão da Holanda come por ano, em média, 15 quilos de queijo.

Conheça os 10 melhores tipos de queijos holandeses:

1- Queijo Gouda
O queijo recebe o nome da cidade onde é produzido e é responsável por dois terços de toda a produção de queijos da Holanda. É o mais famoso e copiado no mundo.
Trata-se de um queijo macio e cremoso, em formato circular, com os famosos furinhos no meio. Pode-se encontrar variações no tempero, como especiarias e ervas finas. Possui um nível elevado de gordura de 48%, mas que garante o sabor único, úmido e macio do queijo. É considerado um dos melhores queijos do mundo.

2- Queijo Edam
É facilmente reconhecido por possuir no seu interior a coloração amarelo claro e camadas vermelhas ou alaranjadas nas partes mais externas. Possui um sabor picante e é mais seco se comparado com o tipo Gouda. Por esses motivos, possui menos gordura, 40%.

3- Queijo Leiden
Possui menor teor de gordura em comparação com os anteriores por se tratar de leite coado na fabricação do queijo. É mais firme e robusto, com consistência mais rígida. Pode conter especiarias em seu interior. Possui maturação mais prolongada e é prensado, o que o torna mais firme. Além de conter pimenta cominho na preparação da sua massa, dando um sabor mais do que especial ao queijo.

4- Queijo Maasdammer
Queijo com sabor de nozes fabricado na cidade de Maasdam. Também possui os famosos buracos no seu interior e um sabor peculiar e distinto. Possui estrutura firme, consistente, devido a sua cura precoce, de aproximadamente quatro semanas.

5- Queijo Cablanca
Esse queijo de cabra é classificado de duas maneiras: um tipo é fresco e mole, mais suave e cremoso; o outro é semiduro e curado, semelhante ao aspecto dos queijos gouda.
Os primeiros possuem sabor agradável e leve, por serem mais frescos. Enquanto os segundos possuem sabor mais forte e cítrico.

6- Queijo Boerenkaas

Queijo feito essencialmente de forma artesanal, o que o torna um queijo único e exclusivo, além de mais caro que os demais. Pelo menos metade do leite utilizado na fabricação desse queijo deve ser originário de vacas que são criadas na própria fazenda produtora. Além disso, o restante do leite utilizado não pode ser proveniente de mais do que duas fazendas diferentes e próximas ao local original de produção do queijo.

7- Queijo Defumado
Esse tipo de queijo é um pouco diferente dos demais. É fabricado e praticamente finalizado, após isso, é derretido e novamente prensado em formato de embutidos. É geralmente vendido por fatia, em formato de linguiça.

8- Queijo de cravo da Frísia
É um queijo preparado de leite desnatado na região da Frísia.
Além do cominho, leva na fabricação da sua massa pitadas de cravo. Isso garante a esse queijo um sabor forte, seco e rústico. Sua consistência é firme.



9- Queijo Parrano
É um queijo de vaca que possui um sabor que combina com doces aromas.
É um queijo feito nos moldes dos queijos italianos, parecido com a textura do parmesão. Por isso mesmo, é bastante usado na gastronomia italiana.

10 – Queijo Graskaas

Esse queijo é especial pois é feito a partir do primeiro leite produzido pelas vacas após retornarem da pastagem, depois de passarem o inverno trancadas nos celeiros.

Pesquisar mais textos:

Filipe Mixa

Título:Os 10 melhores queijos holandeses

Autor:Filipe Mixa(todos os textos)

Imagem por: Victor Bezrukov

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios