Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

Categoria: Outros
Visitas: 4
Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

Ribeirão das Neves é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado há 35,2 Km da capital Belo Horizonte.

A cidade foi fundada em 12 de dezembro de 1953 e ficou conhecida durante anos como cidade dormitório, devido à parte de seus moradores trabalharem na capital mineira ou em seus municípios vizinhos.

A cidade é conhecida e possui fama de cidade carcerária, por possuir diversas penitenciárias em sua região, e com o fato da presença das penitenciárias também leva o conceito de violenta. Com o reflexo de um governo que deixou de investir diversos recursos na cidade, Ribeirão das Neves permaneceu estático em seu crescimento e desenvolvimento econômico por décadas e também por muitos anos perdeu diversas oportunidades de crescer na área comercial e industrial.

Cidade que por anos viveu dependente da capital Belo Horizonte e região no quesito empregabilidade pela falta de incentivo governamental na região, cidade que poderia e demonstra poder oferecer muito mais que apenas espaço físico para abrigar presídios.

A cidade vem se erguendo lentamente diante dos atrasos ocasionados por administrações passadas que por diversos períodos fecharam os olhares diante das necessidades da população e diante do atraso econômico da cidade.

Muito mais que por mera misericórdia do governo com os atrasos sofridos há anos pelo município o diferencial para uma cidade que pessoalmente considero como uma fênix (renascida das cinzas) tem sido sua população lutadora, fiel diante das adversidades, pessoas simples que buscam na sua dignidade o melhor para a cidade. Perfeição é algo que para nós meros seres humanos é difícil de conquistar, mais são as buscas incessantes de cada nevense pela perfeição desta cidade que tem gerado a Ribeirão das Neves motivos a mais para renascer diante das adversidades e atrasos sofridos durante sua existência.

Começar de novo é sempre mais difícil que iniciar com um planejamento certo, e com os recursos necessários já disponíveis, ou seja, o trabalho de reestruturação para Ribeirão das Neves é muito mais complicado agora com a cidade em constante crescimento populacional do que teria sido há 60 anos em sua fundação.

Mais a população tem necessidade e esperam que mudanças aconteçam na cidade, mudanças que visem desenvolver a cidade para melhor, que possam elevar o PIB do município que seja possível o repatriamento da população ao emprego no município. Uma população que sonha com o desenvolvimento comercial e industrial do município, algo que seria correlacionado a prosperidade de toda a região.

Ver Ribeirão das Neves crescer economicamente é um sonho que acredito se tornar realidade, não tenho prazo estimado para que isso aconteça, mais sei no que tange ao povo nevense fazer acontecer, dedicar-se, e envolver-se têm sido um constante para tornar este sonho realidade.

E gostaria de parabenizar um povo que diante as adversidades luta para erguer a cidade em que vive e por isso considerar cada cidadão de Ribeirão das Neves como sendo um presente para que o sonho possa se tornar realidade e para que cada mudança esperada possa acontecer e uma nova Ribeirão das Neves possa se erguer diante as cinzas.


Rodrigo Junio Ferreira

Título: Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

Autor: Rodrigo Junio Ferreira (todos os textos)

Visitas: 4

792 

Comentários - Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios