Reutilize os jornais
As caixas de plástico podem ficar sem cheiros se lhes colocar dentro papel de jornal amarrotado e não as abrir por quatro dias.
Andou à chuva e molhou os sapatos? Encha-os com bolas de papel de jornal e deixe-os secar à temperatura ambiente. Vá mudando o papel quando as bolas se apresentarem muito molhadas.
Seque e dê brilho às suas janelas com folhas de papel amarrotadas. Além de ficar barato, o resultado é surpreendente.
Comprou tomate muito verde que precisa de amadurecer lentamente? Embrulhe cada tomate com duas folhas de jornal e guarde-os em recipientes fechados dentro de um armário escuro. Vá dando uma vista de olhos de três em três dias.
Se não tem fita crepe e precisa de pintar uma janela, molhe tiras de papel de jornal e coloque-os ao longo dos caixilhos. Vai ver como o papel adere bem ao vidro. Pinte a janela, deixe secar e retire o papel.
Os jornais também são úteis para embrulhar e proteger pratos, copos, taças. Para tal, ensope as folhas em água e embrulhe os artigos. Deixe secar completamente e guarde. O papel depois de seco fica duro, protegendo a loiça e evitando que a mesma parta.
As folhas de jornal humedecidas são também óptimas para limpar e puxar o brilho aos fogões.
O papel de jornal pode também ser utilizado na confecção de bijutaria e peças ornamentais. Para tal, existem duas técnicas em que o papel de jornal é essencial: são elas a técnica dos canudinhos e a técnica do papel Machê. A primeira baseia-se na confecção de canudinhos de papel, a partir dos quais se podem criar diversas peças de cestaria, tal como se fosse verga. A técnica do papel Machê consiste na realização de uma massa com papel amassado em água, coado e acrescido de cola. Depois, basta moldar as figuras e as formas que se pretendem Os resultados são originais e únicos.