Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Resistores, termistores e varistores

Resistores, termistores e varistores

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 50
Comentários: 3
Resistores, termistores e varistores

Resistores são elementos da elétrica usados para oporem-se ao fluxo de elétrons ou corrente elétrica. A unidade de medida de resistência é o Ohm. A capacidade de resistência de um resistor pode ser identificada por meio das faixas de cores dos que circundam o dispositivo. O cálculo é feito considerando sempre a cor mais próxima da extremidade. As primeira e segunda cores indicam os valores significativos, a terceira é a faixa multiplicadora, a quarta é indica a tolerância, e a quinta faixa é a confiabilidade, uma vez que após 1000 horas de uso as propriedades do resistor se alterarão.

Os resistores podem ser classificados em fixos ou variáveis. Os resistores fixos não mudam sua resistência em condições normais, e são geralmente feitos de carbono ou fio enrolado.

Os resistores variáveis podem ser classificados em potenciômetros ou reostatos. Os potenciômetros geralmente são formados por carbono, e os reostatos, de fio enrolado. Ambos são formados por uma chave de contato que funciona como resistor. Conforme a chave muda de lugar e consequentemente a resistência entre o terminal central os terminais das extremidades variam.

Os reostatos são geralmente usados para controlar tensões altas, enquanto que os potenciômetros são usados para variar o valor da tensão aplicada a um circuito.
Os termistores são dispositivos elétricos como os resistores. Termistor é a junção direta das palavras temperatura e resistor, e sua função é justamente variar a resistência de acordo com a temperatura.

Geralmente são feitos de uma liga feita de cerâmica e outros polímeros, e semicondutores, como óxidos de ferro, cromo e magnésio. São classificados de acordo com a forma como reagem de acordo com a temperatura:

-Negative Temperature Coefficient: termistores dos quais a resistência varia inversamente proporcional à temperatura.
-Positive temperature Coefficiente: termistores dos quais a resistência varia diretamente proporcional à temperatura.

A estabilidade do termistor NTC (Negative Temperature Coefficient) abrange temperaturas de -50°C até 150°C, os temistores são sensores muito estáveis e sensíveis a variações pequenas de temperatura. Devido a essas características é utilizado massivamente na área militar.

Varistores, também conhecidos como VDR (Voltage Dependent Resistor) são dispositivos da eletrônica e elétrica dos quais o valor de resistência elétrica é inversamente proporcional a tensão aplicada nos seus terminais. Ou seja, a medida que a diferença de potencial sobre o varístor aumenta, sua resistência diminui.


Wallace Randal

Título: Resistores, termistores e varistores

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 50

803 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    18-08-2014 às 04:39:49

    Adorei seu texto, brutal!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEdvaldo Bezerra

    30-07-2013 às 12:45:37

    Texto Técnico Bem Objetivo E Elaborado. gostei

    ¬ Responder
  • Stefânia

    08-09-2012 às 20:20:39

    hahahaha Mira só esse Wallace, amei =D parabéns adorei o texto, tá que tá hen =D

    ¬ Responder

Comentários - Resistores, termistores e varistores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios