Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Resistores, termistores e varistores

Resistores, termistores e varistores

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 50
Comentários: 3
Resistores, termistores e varistores

Resistores são elementos da elétrica usados para oporem-se ao fluxo de elétrons ou corrente elétrica. A unidade de medida de resistência é o Ohm. A capacidade de resistência de um resistor pode ser identificada por meio das faixas de cores dos que circundam o dispositivo. O cálculo é feito considerando sempre a cor mais próxima da extremidade. As primeira e segunda cores indicam os valores significativos, a terceira é a faixa multiplicadora, a quarta é indica a tolerância, e a quinta faixa é a confiabilidade, uma vez que após 1000 horas de uso as propriedades do resistor se alterarão.

Os resistores podem ser classificados em fixos ou variáveis. Os resistores fixos não mudam sua resistência em condições normais, e são geralmente feitos de carbono ou fio enrolado.

Os resistores variáveis podem ser classificados em potenciômetros ou reostatos. Os potenciômetros geralmente são formados por carbono, e os reostatos, de fio enrolado. Ambos são formados por uma chave de contato que funciona como resistor. Conforme a chave muda de lugar e consequentemente a resistência entre o terminal central os terminais das extremidades variam.

Os reostatos são geralmente usados para controlar tensões altas, enquanto que os potenciômetros são usados para variar o valor da tensão aplicada a um circuito.
Os termistores são dispositivos elétricos como os resistores. Termistor é a junção direta das palavras temperatura e resistor, e sua função é justamente variar a resistência de acordo com a temperatura.

Geralmente são feitos de uma liga feita de cerâmica e outros polímeros, e semicondutores, como óxidos de ferro, cromo e magnésio. São classificados de acordo com a forma como reagem de acordo com a temperatura:

-Negative Temperature Coefficient: termistores dos quais a resistência varia inversamente proporcional à temperatura.
-Positive temperature Coefficiente: termistores dos quais a resistência varia diretamente proporcional à temperatura.

A estabilidade do termistor NTC (Negative Temperature Coefficient) abrange temperaturas de -50°C até 150°C, os temistores são sensores muito estáveis e sensíveis a variações pequenas de temperatura. Devido a essas características é utilizado massivamente na área militar.

Varistores, também conhecidos como VDR (Voltage Dependent Resistor) são dispositivos da eletrônica e elétrica dos quais o valor de resistência elétrica é inversamente proporcional a tensão aplicada nos seus terminais. Ou seja, a medida que a diferença de potencial sobre o varístor aumenta, sua resistência diminui.


Wallace Randal

Título: Resistores, termistores e varistores

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 50

803 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    18-08-2014 às 04:39:49

    Adorei seu texto, brutal!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEdvaldo Bezerra

    30-07-2013 às 12:45:37

    Texto Técnico Bem Objetivo E Elaborado. gostei

    ¬ Responder
  • Stefânia

    08-09-2012 às 20:20:39

    hahahaha Mira só esse Wallace, amei =D parabéns adorei o texto, tá que tá hen =D

    ¬ Responder

Comentários - Resistores, termistores e varistores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios