Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Resistores e Lei de Ohm

Resistores e Lei de Ohm

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Resistores e Lei de Ohm

Corrente elétrica é designada como o fluxo ordenado de elétrons que forma uma diferença de potencial. O circuito elétrico fechado ou completo nada mais é que a série sem interrupções de condutores da corrente elétrica, basicamente composto por uma fonte alimentação geradora de força eletromotriz (tensão, ou ddp – diferença de potencial), podendo ser pilhas, geradores, bateria, etc. , fios condutores de baixa resistência, carga (dispositivo que utiliza energia elétrica), ou resistores, e chaves de controle. Quando a (s) chave (s) de controle interrompem o ciclo, ou se por algum motivo não há passagem livre da eletricidade, o circuito é classificado como aberto ou incompleto.

Resistência é a propriedade que alguma certa substância usada têm em opor-se ao fluxo de elétrons. A unidade de resistência é ohm (Ω) e nos cálculos é representado pela letra R. Em um circuito elétrico são usados os resistores, elementos ou dispositivo de valor pré-determinado que resista à passagem de elétrons. Os resistores podem ser de dois tipos:

Resistores Fixos: possuem único valor em condições normais, geralmente de carbono ou fio enrolado. Os de carbono são mais baratos e seus valores de resistência variam entre 0,1 a 22 MΩ (mega Ohms).

Resistores Variáveis: mudam o valor de resistência conforme desejado; chamados também de potenciômetros ou reostatos. Potenciômetros são usados para variar a tensão aplicada a um circuito, e reostatos são usados para controlar correntes mais altas.

Georg Simon Ohm (1787 – 1854), físico alemão que viveu no início do século XIX, definiu leis que relacionassem tensão, corrente e resistência. São elas:

A corrente de um circuito é diretamente proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência:
I=V/R

Da mesma forma, pode-se calcular tensão e corrente:
R=V/I
V=I*R

A partir de duas das três informações necessárias (V, I e R), facilmente pode-se encontrar a terceira.
Sendo:
I = Corrente (unidade Ampére);
V = Tensão (unidade Volt);
R= Resistência (unidade Ohm).

A resistência depende da resistividade do material, do comprimento do condutor e inversamente proporcional ao sua área de seção reta.
R=ρ*l/A

A eletricidade básica e aplicada é útil tanto para quem estuda por profissão quanto por curiosidade. Por isso, não deixe de consultar livros e sites específicos sobre o assunto. Para obtermais informações e exercícios consultem livros de Eletricidade Básica.


Wallace Randal

Título: Resistores e Lei de Ohm

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 2

712 

Comentários - Resistores e Lei de Ohm

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios