Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Recomeço de emprego aos 55?

Recomeço de emprego aos 55?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Recomeço de emprego aos 55?

Longe vão os tempos em que o curriculum vitae era preenchido como um mero pró-forma no processo de candidatura a um emprego. Nos dias de hoje é também uma atitude enquanto trabalhador por isso se deve investir na sua preparação e atualização.

As primeiras impressões quando se contata um novo empregador não são tudo mas contam bastante. E o curriculo pode abrir ou fechar as portas para uma nova oportunidade.
Através dele deve mostrar-se que se merece o cargo a que alguém se candidata, devendo salientar-se ainda as mais-valias que eventualente se possua.

No entanto não se deve esquecer uma regra de ouro no Cv que é "ser sucinto" e não demasiado extenso.

Quem envelhece sabe a importância de se manter jovem no espírito e na atitude, postura que se torna determinante quando se salta da realidade pessoal para a laboral.
Por suposto o currículo vitae é uma excelente plataforma de destaque e realce do que já se fez e que define profissionalmente alguém.

N a verdade o que importa é a não acomodação receita primordial de sucesso de um novo emprego. Depois deve juntar-se a capacidade de adaptação, a motivação e a capacidade de reagir sob pressão a lidar com novos desafios ou eventuais conflitos.
Porêm não basta, é preciso ainda fazer sempre atualizações na área de trabalho em virtude da grande concorrência do mercado de trabalho.

Como as dificuldades para arranjar emprego são muitas o ideal é rematar-se com uma atitude pessoal proativa, em complemento à bagagem profissional.

E, apesar da aparência não ser tudo, é importante manter-se uma imagem cuidada, sem cair em exageros, manter uma relação salutar com os novos colegas e investir numa boa rede de contatos.

Com efeito, nunca é tarde de mais para recomeçar, independentemente de se ter 55 anos ou mais.

O valor, o empenho e a dedicação devem deste modo ser convertidos em experiência e maturidade a favor, no jogo da concorrência Laboral.

As qualidades mencionadas são deveras importantes em virtude de a idade já não ser um posto que glorifica o passado. Esta era a mentalidade do passado em que só ela permitia fazer tudo bem feito!. De facto a experiência conta muito mas, passado é passado. E já lá vai. Agora o que importa é o futuro e a adaptação a uma nova realidade e mentalidade, em que é possível recomeçar mais tarde.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Recomeço de emprego aos 55?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

639 

Comentários - Recomeço de emprego aos 55?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios