Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Categoria: Outros
Visitas: 4
Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Você já sonhou em fazer uma aposta na Mega Sena e logo pela manhã, receber a notícia que é o mais novo milionário brasileiro? Ou de uma hora para outra ser contemplado com uma herança milionária de um tio que você sequer conhecia? Infelizmente a chance de que isso aconteça é praticamente nula, mas não fique triste temos aqui o caminho para você conquistar o sucesso nas finanças pessoais. Claro que não se trata de nenhuma fórmula mágica ou de receitinhas prontas, mas trata-se de conceitos que, se colocados em prática trarão ótimos resultados às suas finanças.

1° Passo: Adquirir Conhecimento

Aprender nunca é demais, certo? Nas finanças uma regra de ouro é estar sempre atento às oportunidades, por isso precisamos adquirir conhecimento. Existem centenas de sites, jornais, revistas e mídias, muitas delas gratuitas, que nos fornecem informações financeiras de boa qualidade. Existem também diversos cursos, treinamentos, simuladores (como exemplo: UOL Invest que simula operações de compra e venda de ações na Bolsa de Valores), workshops, palestras e eventos, como exemplo a EXPOMONEY (evento que ocorre anualmente nas principais capitais brasileiras e que conta com os maiores palestrantes e expositores do país). Atualize-se, vale a pena.

Outro ponto importantíssimo que a maioria das pessoas negligencia é o de não ter autoconhecimento. Parece fácil, mas será que temos consciência de nossos hábitos de consumo e de nossas características como investidor? Conhecer-se é a melhor maneira de evitar péssimas opções de investimentos, por exemplo: uma pessoa que tem um perfil de investidor cauteloso (é avesso a riscos), mas possui a maior parte de seu dinheiro aplicado em ações. Parece um contrassenso, mas erros assim são mais comuns do que se imagina.

2° Passo: Elabore a sua Estratégia

Às vezes ouvimos alguém dizer: “compre imóveis, é o melhor investimento” já outros dizem “compre ações da Petrobrás, é lucro certo” e aí quem esta certo e quem esta errado? Sinto em lhe dizer, mas não existe fórmula pronta no mundo das finanças, algo que funciona bem para o meu vizinho, pode ser um verdadeiro desastre para mim. As melhores opções de investimento são aquelas que nós mais conhecemos e que temos mais familiaridade. Outro ponto a ressaltar é que toda estratégia para ser bem sucedida ela tem que ter começo, meio e fim. Você tem que saber para que esta investindo, o quanto pretende obter de retorno e quando realizará os lucros dessa operação, caso contrário será apenas um acumulo de valores.

3° Passo: Mantenha o Foco

Essa é a etapa dos dilemas, nos passos anteriores você estudou o mercado, escolheu um investimento conforme suas possibilidades e familiaridades elaborou uma boa estratégia e agora tem que ser firme no seu posicionamento. Vão surgir milhares de dúvidas e de fantasmas, mas se você tiver plena confiança que a sua escolha foi bem fundamentada, fique tranquilo e siga em frente. Não estou dizendo que você não deva revisar periodicamente a sua estratégia, pelo contrário, isso deve ser feito, mas tome cuidado com constantes mudanças de rumo, minha avó já dizia: “quem muito quer nada tem”. Tome cuidado também com as promessas de ganhos fáceis, é impressionante, basta você ter algum dinheiro na conta que surgem vários negócios mirabolantes que prometem ganhos rápidos, fuja desses oportunistas. Outro vilão do seu planejamento financeiro é o consumismo, às vezes abortamos nossos planos para utilizar o dinheiro para o consumo (de algo não planejado), por isso reforço a ideia, planeje bem a finalidade do seu investimento e siga em frente.

4° Passo: Realização

Nos conceitos apresentados aqui essa palavra pode ter dois significados, o primeiro é de efetuar a conclusão do investimento “realizando os lucros da operação”, o segundo é o de realização pessoal “realização do seu sonho”. Existem pessoas que possuem um imenso prazer de acumular, porem na hora de realizar sua operação elas normalmente prolongam o período de investimento. Entendo que às vezes isso possa ocorrer por mudanças do planejamento, por necessidades pessoais, mas sempre é mais recomendável que você cumpra com o que se comprometeu no inicio do planejamento. Você vai ter uma sensação maravilhosa de conquista e de autoconfiança, pois tem a certeza de que você é capaz de conquistar o que quiser, basta planejar.


Fabio Vidal

Título: Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Autor: Fabio Vidal (todos os textos)

Visitas: 4

234 

Comentários - Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios