Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Categoria: Outros
Visitas: 4
Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Você já sonhou em fazer uma aposta na Mega Sena e logo pela manhã, receber a notícia que é o mais novo milionário brasileiro? Ou de uma hora para outra ser contemplado com uma herança milionária de um tio que você sequer conhecia? Infelizmente a chance de que isso aconteça é praticamente nula, mas não fique triste temos aqui o caminho para você conquistar o sucesso nas finanças pessoais. Claro que não se trata de nenhuma fórmula mágica ou de receitinhas prontas, mas trata-se de conceitos que, se colocados em prática trarão ótimos resultados às suas finanças.

1° Passo: Adquirir Conhecimento

Aprender nunca é demais, certo? Nas finanças uma regra de ouro é estar sempre atento às oportunidades, por isso precisamos adquirir conhecimento. Existem centenas de sites, jornais, revistas e mídias, muitas delas gratuitas, que nos fornecem informações financeiras de boa qualidade. Existem também diversos cursos, treinamentos, simuladores (como exemplo: UOL Invest que simula operações de compra e venda de ações na Bolsa de Valores), workshops, palestras e eventos, como exemplo a EXPOMONEY (evento que ocorre anualmente nas principais capitais brasileiras e que conta com os maiores palestrantes e expositores do país). Atualize-se, vale a pena.

Outro ponto importantíssimo que a maioria das pessoas negligencia é o de não ter autoconhecimento. Parece fácil, mas será que temos consciência de nossos hábitos de consumo e de nossas características como investidor? Conhecer-se é a melhor maneira de evitar péssimas opções de investimentos, por exemplo: uma pessoa que tem um perfil de investidor cauteloso (é avesso a riscos), mas possui a maior parte de seu dinheiro aplicado em ações. Parece um contrassenso, mas erros assim são mais comuns do que se imagina.

2° Passo: Elabore a sua Estratégia

Às vezes ouvimos alguém dizer: “compre imóveis, é o melhor investimento” já outros dizem “compre ações da Petrobrás, é lucro certo” e aí quem esta certo e quem esta errado? Sinto em lhe dizer, mas não existe fórmula pronta no mundo das finanças, algo que funciona bem para o meu vizinho, pode ser um verdadeiro desastre para mim. As melhores opções de investimento são aquelas que nós mais conhecemos e que temos mais familiaridade. Outro ponto a ressaltar é que toda estratégia para ser bem sucedida ela tem que ter começo, meio e fim. Você tem que saber para que esta investindo, o quanto pretende obter de retorno e quando realizará os lucros dessa operação, caso contrário será apenas um acumulo de valores.

3° Passo: Mantenha o Foco

Essa é a etapa dos dilemas, nos passos anteriores você estudou o mercado, escolheu um investimento conforme suas possibilidades e familiaridades elaborou uma boa estratégia e agora tem que ser firme no seu posicionamento. Vão surgir milhares de dúvidas e de fantasmas, mas se você tiver plena confiança que a sua escolha foi bem fundamentada, fique tranquilo e siga em frente. Não estou dizendo que você não deva revisar periodicamente a sua estratégia, pelo contrário, isso deve ser feito, mas tome cuidado com constantes mudanças de rumo, minha avó já dizia: “quem muito quer nada tem”. Tome cuidado também com as promessas de ganhos fáceis, é impressionante, basta você ter algum dinheiro na conta que surgem vários negócios mirabolantes que prometem ganhos rápidos, fuja desses oportunistas. Outro vilão do seu planejamento financeiro é o consumismo, às vezes abortamos nossos planos para utilizar o dinheiro para o consumo (de algo não planejado), por isso reforço a ideia, planeje bem a finalidade do seu investimento e siga em frente.

4° Passo: Realização

Nos conceitos apresentados aqui essa palavra pode ter dois significados, o primeiro é de efetuar a conclusão do investimento “realizando os lucros da operação”, o segundo é o de realização pessoal “realização do seu sonho”. Existem pessoas que possuem um imenso prazer de acumular, porem na hora de realizar sua operação elas normalmente prolongam o período de investimento. Entendo que às vezes isso possa ocorrer por mudanças do planejamento, por necessidades pessoais, mas sempre é mais recomendável que você cumpra com o que se comprometeu no inicio do planejamento. Você vai ter uma sensação maravilhosa de conquista e de autoconfiança, pois tem a certeza de que você é capaz de conquistar o que quiser, basta planejar.


Fabio Vidal

Título: Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

Autor: Fabio Vidal (todos os textos)

Visitas: 4

234 

Comentários - Quatro Passos para Alcançar o Sucesso nas Finanças Pessoais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios