Qual a semelhança entre o ser humano e o iogurte?
Ao olhar para nós, seres humanos, verifico que apresentamos também algumas dessas caraterísticas, mas pretendo-me focar na do prazo de validade, dado que ele existe, só não sabemos quando. Pode ser daqui a horas, meses ou muitos anos, mas a contagem é sempre decrescente. Perante tal evidência, torna-se importante, construirmos uma história de vida que nos permita com orgulho e satisfação recordarmos continuamente, ao mesmo tempo que através do exemplo “semeamos” gerações futuras.
Uma das palavras mais poderosas e com influência profunda nas nossas vidas é a Felicidade, conceito que é diferente de pessoa para pessoa e que depende quase sempre de nós próprios.
Compreendo que o ritmo de vida que nos é imposto atualmente, conduz a que não tenhamos o tempo suficiente para nos dedicarmos a nós próprios, mas também não pode ser desculpa deixar-mos de ter interesse em evoluirmos pessoalmente, profissionalmente e espiritualmente ou afastar-mos de princípios básicos de uma vida em comunidade.
Acredito que se refletirmos em algumas questões, podemos rapidamente avaliar como se encontra o nosso “eu”.
Qual a imagem que tem de si?
Em que estado está a sua autoestima e confiança?
Qual o comportamento que tem em relação às adversidades da vida?
Desenvolve relacionamentos na família, amigos, colegas de trabalho de harmonia, espiríto de equipa, responsabilidade?
Está a trabalhar afincadamente para realizar os seus sonhos?
Será que as pessoas que realmente são importantes para si sabem o quanto as estima e gosta delas?
Todas estas questões podem ser trabalhadas e modificadas dia a dia, exceto a última e que pretendo reforça-la. Sempre que uma pessoa é importante para si, não permita que o prazo de validade dela termine, sem que saiba disso. Acredite é irremediável e pode envenenar o resto da sua vida.
"A vida é demasiado curta para nos permitir interessar-nos por todas as coisas, mas é bom que nos interessemos por tantas quantas forem necessárias para preencher os nossos dias." Bertand Russel
Também vai gostar:
Comentários ( 7 ) recentes
- Sophia
26-05-2014 às 05:52:25Certamente, o prazo de validade é real! Mesmo sabendo disso, temos a tendência de deixarmos o tempo ao vento. Quão bom é viver nossos sonhos, felizes e contentes com cada dia! Devemos viver sempre o hoje!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Daniela Vicente
10-09-2012 às 21:39:05não consigo compreender qual a semelhança entre um iogurte e um ser humano. é preciso grande imaginação para chegar a esse nível. admiro mesmo a sua imaginação, não admira que escreva textos. sim o iogurte é doce, mas não vejo a ligação entre o açúcar do iogurte e a nossa felicidade. eu poderia continuar a enumerar várias razões para o seu texto ter vertente muito estranha, mas você completou o seu texto já afirmando isso.
¬ Responder - antonio
18-06-2012 às 23:16:38Grande refleção, amigo, continue, é deste tipo de moral que precisamos, para se poder minimisar a que nos é imposta todos os dias" o materialismo"
¬ Responder - Fernando Dâmaso
19-06-2012 às 20:25:33Espero continuar a merecer os teus comentários, sempre sinceros.
¬ Responder
Um Grande Abraço.
- Zé
18-06-2012 às 14:53:48Aceito um iogurte... doce.
¬ Responder
Dou-te um iogurte ... doce. Dentro do prazo de validade. Beijos - Fausto Dâmaso
18-06-2012 às 14:44:26... sem dúvida temos de ter sempre presente o nosso "prazo de validade", e como não o conhecemos, o melhor mesmo é apostar no tal nosso "eu" e levar a vida o melhor possível: com a nossa melhor imagem, com a nossa melhor auoestima e confiança e sempre na intenção de colocarmos em prática os nossos sonhos.
¬ Responder
Tal como nos iogurtes, se não houver cuidado, corremos o risco de "azedar".
Abraço e Força. - Fernando Dâmaso
19-06-2012 às 20:21:36Aguardo por de morango.
¬ Responder
Beijoca