Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > PT ou PMDB: Eis a questão!

PT ou PMDB: Eis a questão!

Categoria: Outros
PT ou PMDB: Eis a questão!

Imagine você estar andando em uma avenida importante e muito movimentada quando, de repente você parado na calçado espera o farol dos carros fechar e o que fazem eu abrir, quando do outro lado da rua você vê um garoto de dez anos fazendo malabarismo no farol.

E depois pense nos milhões de fatos que fazem uma criança de dez anos a fazer isso no farol e nas milhares de consequências que se daria ao fato de que essa criança parasse de fazer o que faz para brincar e estudar.
Agora, imagine o quanto isso seria muito bom se caso ocorresse por todo mundo com o Governo Federal parando de olhar somente para seus umbigos para um pouco se preocupar com quem o elegeu.

Embora, o Governo de Dilma não esteja sendo como imaginávamos ela vem fazendo durante esses anos umas coisas boas, como a limpeza no tabuleiro do jogo político, recolhendo peças quebradas - De políticos que como bebês, sempre estão com os bumbuns sujinhos, além de garantir o direito das moças que fazem a faxina com a Operação Lava-Jacto que além de mandar políticos de ficha suja para a prisão, ficará na história com o empenho do juiz Sérgio Moro.
Agora, o fato que me faz contestar o Governo de Dilma, é a nossa economia que vai de mal a pior.

Antes de Dilma, o Lula governou por oito anos. Nesse tempo, o número de vagas de emprego quase triplicou, mas para ser mais exato o número que antes era de oitocentos mil, agora é de vinte milhões e isso ocasionou uma grande baixa na taxa de extrema pobreza.
Durante o período de quatorze anos essa taxa acima que era de doze por cento e abaixou para oito por cento.

Fora isso, um número bem favorável de famílias que se encontravam em situações de grande lástima passou a ser confortável com os Programas Beneficiários.
Quando a Marta Suplicy esteve no comando da Prefeitura do principal estado econômico do país que houve um avanço excelente com a criação do CÉU, o lanche e os leites ninho dados nas escolas para os estudantes.
Já, no governo de Fernando Henrique, que em 1994, ele pôde trabalhar no Plano Real criado por ele enquanto o Governo de Itamar Franco quando era ministro da fazenda.

Com o país em seu comando, ele privatizou as empresas estatais como a Vale do Rio doce e o Sistema Telebrás. Por isso, ele foi denunciado já que também poderia ter negado a proposta feita para a compra feitas por empresas internacionais.
Pelo Congresso Nacional, em 1997, uma Emenda que garantia a reeleição para os cargos executivos.
Em 1988, o Presidente mais uma vez é denunciado por corrupção e compra de votos no Parlamento para que se reelegesse.
Embora esse governo esteja repleta de denuncias foi criado em 2000 a lei de Responsabilidade Fiscal.

Em 2001, a Crise Política andou assombrando mais uma vez o mandato, sem falar no período em que houve o Apagão.
Então, analisando os dois governos, podemos concluir que o mais vantajoso deles foi, com certeza, o período atual em que o Partido dos Trabalhadores está no poder já que tanto ajudou quem mais se encontra em situação de pobreza e a Classe Trabalhadora.
Agora, se tratado um pouco sobre o Processo de Impeachment podemos levar em conta tudo que de bom foi realizado durante esses quatorze anos e analisando todos esses ano, podemos concluir que o país não poderia continuar seguindo por esse caminho já que quem ficar no Poder são os meus caras-de-pau de quase vinte anos atrás e as Pedaladas Fiscais não justificaria.


Kaique Barros

Título: PT ou PMDB: Eis a questão!

Autor: Kaique Barros (todos os textos)

Visitas: 0

2 

Comentários - PT ou PMDB: Eis a questão!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios