Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > PT ou PMDB: Eis a questão!

PT ou PMDB: Eis a questão!

Categoria: Outros
PT ou PMDB: Eis a questão!

Imagine você estar andando em uma avenida importante e muito movimentada quando, de repente você parado na calçado espera o farol dos carros fechar e o que fazem eu abrir, quando do outro lado da rua você vê um garoto de dez anos fazendo malabarismo no farol.

E depois pense nos milhões de fatos que fazem uma criança de dez anos a fazer isso no farol e nas milhares de consequências que se daria ao fato de que essa criança parasse de fazer o que faz para brincar e estudar.
Agora, imagine o quanto isso seria muito bom se caso ocorresse por todo mundo com o Governo Federal parando de olhar somente para seus umbigos para um pouco se preocupar com quem o elegeu.

Embora, o Governo de Dilma não esteja sendo como imaginávamos ela vem fazendo durante esses anos umas coisas boas, como a limpeza no tabuleiro do jogo político, recolhendo peças quebradas - De políticos que como bebês, sempre estão com os bumbuns sujinhos, além de garantir o direito das moças que fazem a faxina com a Operação Lava-Jacto que além de mandar políticos de ficha suja para a prisão, ficará na história com o empenho do juiz Sérgio Moro.
Agora, o fato que me faz contestar o Governo de Dilma, é a nossa economia que vai de mal a pior.

Antes de Dilma, o Lula governou por oito anos. Nesse tempo, o número de vagas de emprego quase triplicou, mas para ser mais exato o número que antes era de oitocentos mil, agora é de vinte milhões e isso ocasionou uma grande baixa na taxa de extrema pobreza.
Durante o período de quatorze anos essa taxa acima que era de doze por cento e abaixou para oito por cento.

Fora isso, um número bem favorável de famílias que se encontravam em situações de grande lástima passou a ser confortável com os Programas Beneficiários.
Quando a Marta Suplicy esteve no comando da Prefeitura do principal estado econômico do país que houve um avanço excelente com a criação do CÉU, o lanche e os leites ninho dados nas escolas para os estudantes.
Já, no governo de Fernando Henrique, que em 1994, ele pôde trabalhar no Plano Real criado por ele enquanto o Governo de Itamar Franco quando era ministro da fazenda.

Com o país em seu comando, ele privatizou as empresas estatais como a Vale do Rio doce e o Sistema Telebrás. Por isso, ele foi denunciado já que também poderia ter negado a proposta feita para a compra feitas por empresas internacionais.
Pelo Congresso Nacional, em 1997, uma Emenda que garantia a reeleição para os cargos executivos.
Em 1988, o Presidente mais uma vez é denunciado por corrupção e compra de votos no Parlamento para que se reelegesse.
Embora esse governo esteja repleta de denuncias foi criado em 2000 a lei de Responsabilidade Fiscal.

Em 2001, a Crise Política andou assombrando mais uma vez o mandato, sem falar no período em que houve o Apagão.
Então, analisando os dois governos, podemos concluir que o mais vantajoso deles foi, com certeza, o período atual em que o Partido dos Trabalhadores está no poder já que tanto ajudou quem mais se encontra em situação de pobreza e a Classe Trabalhadora.
Agora, se tratado um pouco sobre o Processo de Impeachment podemos levar em conta tudo que de bom foi realizado durante esses quatorze anos e analisando todos esses ano, podemos concluir que o país não poderia continuar seguindo por esse caminho já que quem ficar no Poder são os meus caras-de-pau de quase vinte anos atrás e as Pedaladas Fiscais não justificaria.


Kaique Barros

Título: PT ou PMDB: Eis a questão!

Autor: Kaique Barros (todos os textos)

Visitas: 0

2 

Comentários - PT ou PMDB: Eis a questão!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios