Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Prover, Aplicar, Manter, Desenvolver e Monitorar

Prover, Aplicar, Manter, Desenvolver e Monitorar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 70
Prover, Aplicar, Manter, Desenvolver e Monitorar

A atual Gestão de Pessoas mudou. Ao longo dos anos vemos que os tempos mudaram e os conceitos dentro de uma organização também. Já não podemos agir como agíamos nos tempos passados e isso é um fato. Será que as empresas estão preparadas para essas mudanças? Será que os atuais gestores de pessoas estão qualificados para exercer esse importante cargo?

Vamos ao conceito do que é Gestão de Pessoas, ele pode ser definido como uma área ou departamento da organização que se ocupa com um conjunto de atividades relacionadas às pessoas. Ela é um suporte que atende as necessidades de seus funcionários dentro da empresa, contribuindo para que haja harmonia, desenvolvimento pessoal, bom relacionamento e demais atividades concernentes às pessoas como um todo.

Essas atividades em que este cargo, gestão de pessoas, exerce na empresa, podem ser chamadas de prover, aplicar, manter, desenvolver e monitorar. Todos eles auxiliam para um bom desempenho do funcionário, para que ele siga bem e com responsabilidade seu trabalho na empresa.

Essa tarefa não é fácil, visto que requer uma habilidade e muita dedicação. Por isso, a gestão de pessoas hoje não é mais a mesma de época passada. A preocupação é maior em que se faça um trabalho completo com o funcionário, não somente cobrar suas tarefas, exigir, exigir e exigir.

Toda a organização precisa prover, prover funcionários para cada setor, prover pessoas para determinada área. O aplicar significa explicar ao funcionário o que fazer e como fazer dentro da sua área ou função. O manter é simplesmente dar boas condições de trabalho e remunerações de acordo com sua função. O desenvolver é capacitar pessoas com cursos profissionalizantes, palestras, seminários, atualizações, treinamentos para que este esteja capacitado no seu exercício. E por último, monitorar significa controlar os processos que esses funcionários fazem dentro de sua área. Todos precisam ser feitos simultaneamente e sem esquecer de nenhum deles.

Como você viu, não é tão fácil assim cuidar desse cargo de gestão de pessoas. Requer um esforço maior, as empresas são exigentes e as mudanças acontecem a todo vapor. Mas, para você, que tem essa missão de vida, agarre com toda a força e faça de seu pessoal os melhores funcionários de dentro da Organização.


Adriana Santos

Título: Prover, Aplicar, Manter, Desenvolver e Monitorar

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 70

806 

Comentários - Prover, Aplicar, Manter, Desenvolver e Monitorar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios