Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Professor? Eu?

Professor? Eu?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Professor? Eu?

Nós como educadores temos que nos avaliar continuamente. As vezes, pela rotina do trabalho, pela correria no planejamento das aulas, pelas limitações, pelos problemas tendemos a cair na rotina e nossas aulas acabam sendo chatas e sem nenhum atrativo para os alunos. Está na hora de reavaliar as atitudes e pensar nas estratégias para mudar essa realidade, afinal, queremos formar pessoas com alto nível intelectual e pessoas altamente qualificadas para o mercado.

Além de fornecer entusiasmo pelo estudo, pela leitura, uma paixão pelo seu curso de graduação e pela sua profissão. Mas, infelizmente, não é bem assim que acontece na prática. Só vemos reclamações dos professores, falta de motivação, incentivo, baixos salários, desinteresse ds alunos pelos estudos e tantas outras situações que ocorrem por aí. É, estamos vivendo um caos na educação nunca jamais visto.

A melhoria depende de cada um. Claro, que boa parte da responsabilidade vem do professor. Por isso, ele precisa ser o melhor! Se aperfeiçoar com novas tecnologias, novos estudos, fazer um curso de reciclagem em sua área, nunca deixar de estudar, são ótimas ferramentes para que ele se mantenha sempre atualizado e dentro do mercado.

Veremos alguns perfis do educador, do professor. Levando em consideração que você pode ver se hoje está enquadrada nesse perfil. Tire um momento para refletir, isto será de grande utilidade para sua vida profissional.

O professor precisa estar aberto ao diálogo. Professores que se recusam a dialogar com seus alunos tendem a perder credibilidade, os alunos ficam desconfiados, não se abrem e então nunca farão perguntas quando tiverem dúvidas;

Ele precisa também conhecer a realidade de seus alunos. Em que contexto social, em que cultura, em sua linguagem, enfim, precisa olhar individualmente;

Muito importante o professor ter motivação, gostar do que faz, expressar entusiasmo;

Na maioria das vezes, com as novas tecnologias, os alunos sabem mais que o professor. Por isso, além da descrição acima, é necessário procurar se atualizar, estruturar bem as suas aulas, ter domínio do assunto, dos conteúdos que ensina e saber interpretar não somente repetir a matéria, são pontos fundamentais para o perfil do professor que terá uma grande influência em sua jornada de ensino.


Adriana Santos

Título: Professor? Eu?

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Professor? Eu?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios