Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Problemas do Planeta

Problemas do Planeta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Problemas do Planeta

Cada vez mais assistimos a mudanças drásticas climatéricas do nosso planeta. Longe vão os tempos de termos uma primavera amena, repleta de flores campestres e com um sol radiante. Ou um verão quente e sem chuvas tropicais, onde as pessoas podiam escolher roupas primaverais e quentes para o inverno. Mas, ultimamente constata-se que de ano para ano se alteram as características do clima.

A meteorologia já quase não se distingue de país para país. E, o mau tempo, com temperaturas altíssimas ou chuvas torrenciais já afeta a todos. Deste modo, as cheias e a secas não são exclusivas de algumas regiões do mundo, mas de todas.

Com os órgãos de comunicação social a realçar os efeitos das catástrofes, elas não passam despercebidas a ninguém e inclusive afetam muitas regiões da Europa e não só.

Não são só os efeitos psicológicos das intempéries que afetam o estado geral das populações mas também as consequências delas. Salientam-se os graves prejuízos causados pelas cheias que se refletem numa crise da agricultura, da indústria e do próprio ambiente.

Apesar dos revezes das intempéries as pessoas não deixam de viajar, ficando por vezes presas em filas de trânsito e detidas nos aeroportos.

Deste modo, não é só o aquecimento global que causa graves prejuízos económico e financeiros, como também o seu arrefecimento. Para não falar dos problemas físicos e mentais do homem. Já não é só a propagação dos vírus de gripe ou outros, a nível mundial, mas também os prejuízos morais e psicológicos.

De notar que a crise europeia ou mundial é em parte motivada pelas catástrofes climatéricas, e pela própria destruição do planeta pelo homem.

As zonas verdes vão desaparecendo para dar lugar a pistas de gelo e rios transbordantes de água.
Torna-se conveniente, para minorar os efeitos deste arrefecimento global, apreciar os cenários de uma beleza inigualável das belas paisagens da Europa ou do Mundo.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Problemas do Planeta

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

616 

Imagem por: Cherrylynx

Comentários - Problemas do Planeta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Cherrylynx

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios