Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > PPR – Uma Velhice Confortável

PPR – Uma Velhice Confortável

Categoria: Outros
PPR – Uma Velhice Confortável

Já todos ouvimos dizer que nada pode assegurar a nossa velhice. Existem milhares de casos de extrema pobreza entre os nossos idosos e a falta de todos os cuidados para o seu bem-estar são bastante comuns. Vem-nos à ideia o facto de todos estes velhotes terem trabalhado durante muitos anos e agora, na fase final da sua jornada, passam um tipo de privações que nunca pensaram vir a passar.

As reformas nem sempre são as que se necessita e se a teoria de que as ditas são consideradas tendo em conta os valores de ordenados declarados, a realidade é que deveriam ser consideradas tendo em conta as necessidades dos nossos velhotes.

Podendo ser uma ideia utópica de um mundo melhor que todos desejaríamos que fosse, a verdade é que temos de nos prevenir para uma velhice descansada e tranquila, merecida para quem trabalhou durante muitos anos.

Desde há uns anos a esta data, é bastante comum falar-se em Planos Poupança Reforma e na forma como se pode assegurar uma velhice confortável. Criados no inicio dos anos 90, os Planos Poupança Reforma começaram por ser uma forma de assegurar que a população fazia uma poupança, mas em pouco tempo a ideia de que é necessário precaver para a velhice, tomou lugar a qualquer outra ideia que possamos ter.

Desde instituições bancárias a companhias de seguros, os Planos de Poupança Reforma são um produto muito específico que asseguram uma velhice mais tranquila.

A melhor forma de escolher este produto que tem tanta oferta é verificar o que está em pleno para as suas necessidades.

Com depósitos mensais, o resgate do valor só pode ser feito em determinadas situações, como invalidez total ou parcial, desemprego (em alguns casos), doença e naturalmente na idade da reforma.

Existem Planos de Poupança Reforma com capital seguro, onde os juros são relativamente pequenos, mas cuja segurança está garantida. Se a sua ideia é conseguir juros mais altos, o melhor é consultar os Planos de Poupança cujo capital depositado não é assegurado pela instituição onde faz o plano.

Dependendo do valor depositado, o valor de resgate é variável. Naturalmente que quanto mais dinheiro depositar, mais conforto terá na sua velhice.

Podendo ser sujeito a benefícios fiscais, um Plano Poupança Reforma muito mais do que uma forma de poupar, mas uma excelente forma de assegurar uma velhice descansada e tranquila.


Carla Horta

Título: PPR – Uma Velhice Confortável

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

656 

Imagem por: soylentgreen23

Comentários - PPR – Uma Velhice Confortável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: soylentgreen23

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios