Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Portugal está em depressão

Portugal está em depressão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Portugal está em depressão

Qual é o português que não está em depressão!? Essa é a pergunta que deve ser feita. Por onde quer que uma pessoa se vire apenas vê motivos para perder esperança que a vida em Portugal venha a ser melhor, ou que volte a ser como já foi. Os pobres ficam cada vez mais pobres, os ricos tornam-se o que já foi antes a classe média, e os super ricos a ficar cada vez mais ricos. Há alguma coisa de errado a acontecer neste país.

Vemos que os políticos se estão a tornar no nosso maior inimigo, devido às decisões que agora têm de tomar, no que eles dizem, ser uma tentativa de salvar o estado da nação. Será que são eles os culpados, os atuais governantes? Ou não será mais plausível acreditar e responsabilizar os que vieram anteriormente!?

Não deveríamos responsabilizar também as próprias mentalidades que vieram antes e que nunca souberam esperar pelo pior e que não souberam preparar os seus filhos para que estes optassem por uma postura mais cuidadosa, que não nos levasse à situação miserável em que nos encontramos?

Pois mas até os meus patrões estão-se a aproveitar! O que faço?





Se acredita que a sua entidade empregadora abusa de si, pois sabe que neste momento as pessoas têm medo, não se sinta frustrado, vá contra esses sentimentos negativos e não pare de procurar melhor, na sua cidade ou noutra, dentro ou fora do país. Nunca se sinta desvalorizado, não deixe que o desvalorizem, não se desvalorize. Não estar satisfeito com o trabalho que se tem é meio caminho andado para a depressão.

Os noticiários e jornais apenas falam de pobreza e mortes. O que se passa com o país!?


Os noticiários e jornais recorrem às notícias com fator choque, é esse o trabalho das redações, provocar emoções nos seus telespectadores. Hoje em dia a ideia não é apenas informar, mas alimentar aquilo que o público mais quer ver nas televisões e ler nos jornais: notícias sensacionalistas e com um forte fator de apelo aos sentimentos.

Podemos culpar quem nós quisermos, mas a realidade é esta: somos todos responsáveis pelo estado de Portugal. A única saída que nos resta é não nos deixarmos cair em depressão e lutar contra o pessimismo que enche as ruas, os cafés, os Correios da Manhã do país e os noticiários. Devemos desligar-nos de tudo o que nos faz sentir medo de ter uma vida melhor e construtiva. É este o melhor momento para nos pormos à prova e mostrarmos ao mundo o que somos capazes de fazer, primeiramente enquanto indivíduos e depois como nação.

Como lutar contra a depressão que vivemos?


Não nos devemos contentar nem acomodar no nosso cantinho de tristeza e miséria de espirito, mas sim lutar para ter tudo aquilo que desejamos. Pesquisar, trabalhar, lutar para nos completarmos e nunca deixar de realizar os nossos sonhos, sempre com os pés bem assentes no chão, claro.

“Parar é morrer!” é um dos melhores ditados a adotar neste momento, agora mais que nunca devemos ‘por mãos à obra’ .


Rua Direita

Título: Portugal está em depressão

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Comentários - Portugal está em depressão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios