Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Porque Hong Kong É Tão Próspero?

Porque Hong Kong É Tão Próspero?

Categoria: Outros
Comentários: 6
Porque Hong Kong É Tão Próspero?

A economia de Hong Kong cresce a cada dia. Não é à toa que ela é o principal centro econômico e comercial da China. Com a proposta e acordo firmado por ambos, onde há “um país, dois sistemas”, o governo em hipótese alguma opina, interfere nas suas transações e negócios. Ao contrário, Hong Kong é totalmente livre de qualquer pressão governamental. Veja alguns dos fatores que contribui para todo esse sucesso que ela tem e porque ela é tão próspera:

1) Porto isento de impostos
Atrai comerciantes de todo o mundo com sua isenção de impostos e isso torna-se uma atração favorável para seu porto e sua economia como um todo. Também promove intercâmbio comercial entre o continente chinês e outros países e regiões também do globo.

2) Liberdade de transferência monetária
Investe no comércio do ouro, atraindo capital de todo o mundo. Tem livre tráfego monetário e isso tem grandes pontos positivos e crescimento econômico.

3) Qualquer pessoa pode criar a sua empresa, operando-a livremente
O que é mais interessante é que qualquer pessoa pode abrir uma empresa sem a intervenção do governo e sem aquelas burocracias que mais dificultam do que ajudam a pessoa a desenrolar-se. É possível sua operação de mercadorias livremente, sem controle e sem papelada. Segundo estimativa, o número de empresas que lá existe é recorde, atingindo 6300 empresas chinesas.

4) Impostos reduzidos
Seus impostos são bem reduzidos. Pode-se notar que o valor médio anual de impostos é inferior a 10% do valor global da produção. Isso tem sido bem relevante tanto para quem compra como para quem vende.

5) Livre trânsito de residentes e navegação
Lá é livre a circulação de pessoas e de navegação. Pode-se entrar sem burocracia como sair. Há total liberdade operando satisfatoriamente.

Como visto, Hong Kong vive seus dias de muita glória e prosperidade para todos que ali estão. Traz como marco de sua história a liberdade econômica como liberdade individual. A falta de intervenção do governo sobre as transações econômicas a fez prosperar significantemente. Pode perfeitamente exportar suas mercadorias sem pagar taxa alguma, o que atrai muitos empresários e comerciantes.

Espero que continue assim e que prospere cada vez mais, levando cada pessoa ao crescimento econômico tão almejado por nós, brasileiros.


Adriana Santos

Título: Porque Hong Kong É Tão Próspero?

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

795 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojim

    22-09-2014 às 22:39:55

    I love this article , very good, well done!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosue

    09-09-2014 às 23:22:43

    Muito bom texto sobre Hong Kong, e eu que ando a considerar mudar de pais...obrigado pela inspiração e nova visão tão positiva de Hong Kong

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 18:30:27

    Economia descentralizada do governo - esse é o caminho. Parabéns pelo texto magnífico!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 19:22:01

    De fato! Obrigada pelo comentário!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRuca

    08-03-2014 às 14:56:11

    Adorei seu texto, galera...obrigado

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 19:22:57

    Obrigada, de nada! Volte mais vezes!

    ¬ Responder

Comentários - Porque Hong Kong É Tão Próspero?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios