Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Poriferos

Poriferos

Categoria: Outros
Visitas: 2
Poriferos

Poríferos vem do grego portadores de poros, são animais mais simples do reino animal, onde são conhecidos popularmente como esponjas. Geralmente esponjas do ma, pois a grande maioria dos poríferos são marinhos e uma pequena parte so de 50 espécies é de água doce. As maiorias vivem no marinho.

Os poríferos são assimétricos, ou seja, não é possível cortá-los e deixar em vários pedaços iguais e outros poríferos chegam a ter a simetria do tipo radial ou seja, consegue cortar o eixo corporal desses animal em vários pedaços.Os poríferos são animais acelomados , eles não tem cavidade interna revestida por tecido embrionário chamado de mesoderme.Os poríferos também não são diblasticos e são animais sésseis que ficam fixo na superfície, em uma rocha,pedaço de lata que caiu, no solo.Essas esponjas gostam de se fixar nesses locais como animais sésseis.E um animal que não tem tecido, portanto ele fica no grupo do subreino parazoa enquanto outros animais ficam no outro subgrupo chamado eumetazoa.Os poríferos são animais filtradores, eles filtram a água para obtenção de seus alimentos.

Como vimos o porífero um animal séssil, preso a um substrato, a superfície desse animal é repleta de poros, a água que será filtrada para obtenção de alimentos ela vai entrar pelos poros, vai passar pela cavidade interna do porífero chamado de átrio ou espongiocela e ela vai sair pela abertura principal, que é chamada de osculo(saída de água).O porífero e o único animal que tem sua abertura como uma estrutura exalante por onde expulsa a água.

As células dos poríferos são na parte externa ela é revestida por células que são chamadas de pinacocitos e outra célula que forma os poros do porífero,que são chamadas de porocito. No meio entre a parte externa e interna do porífero existem estruturas chamadas espículas. As espículas são estruturas responsáveis pela sustentação dos poríferos,elas dão sustentação e podem ser calcarias ou silicosas, alem disso elas podem ter uma proteína chamada de espongina.

Amebocitos são células que se locomovem por toda a estrutura do porífero,fazendo a distribuição de nutrientes.A célula mais importante para os poríferos são as que fazem o revestimento interno que são chamadas de coanocitos,que são células flageladas.A digestão dos poríferos é intracelular pois ocorre dentro da célula conócito.
Coanocito é muito importante para os poríferos.


Vanessa Camila Borri

Título: Poriferos

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 2

0 

Comentários - Poriferos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios