Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Por que Muitos tentam, Mas Não Conseguem?

Por que Muitos tentam, Mas Não Conseguem?

Categoria: Outros
Por que Muitos tentam, Mas Não Conseguem?

Tentar é uma coisa, mas conseguir é outra completamente diferente. Todos disputam uma grande corrida, mas somente o primeiro colocado leva o troféu. Muitos são os que sonham, mas poucos os que realizam. E por que isso acontece? É falta de empenho e dedicação? A pessoa nasceu para ser fracassada? Não e mil vezes não!

O fato é que a maioria até tenta, mas de maneira errada. A maioria crê mais que vai dar errado do que certo e começam a olhar para as dificuldades.
Aqueles que conseguem realizar suas metas não só tentaram, mas creram no resultado favorável.

Para alcançar o que tanto desejamos é necessário planejamento e organização em nossas vidas porque muita das vezes não estamos prontos para tomar posse do que tanto almejamos. Dias, semanas, meses ou anos, não importa!

Devemos sempre nos preparar ao máximo a fim de não sermos surpreendidos pelo fracasso. É inesquecível o momento em que contemplamos a nossa vitória, mas há um preço a ser pago para ser alcançada. Ninguém consegue ser realizado em sua vida sem renunciar suas vontades para o cumprimento das metas.

Construir uma vida sólida e abençoada não é do dia para o outro. Na proporção em que nos dedicamos, as situações passam a acontecer em nossos caminhos nos levando cada vez mais perto da concretização de nossos objetivos. Realmente não é tarefa fácil. As barreiras vêm para provar se de fato queremos realizar nossos projetos de vida porque somente quem está disposto persevera até o fim! Olhando assim muitos nem tentam, mas as coisas só se tornam difíceis se a própria pessoa colocar dificuldades. Quem não quer alcançar o que necessita vive apresentando empecilhos e desculpas.

Não importa a opinião dos outros. Se você acredita no seu sonho se lance com todas as forças para realizá-lo. Não fique esperando pelas oportunidades da vida, mas tome atitudes buscando informações em diferentes lugares. Faça algo diferente que chame a atenção das pessoas para o valor de sua capacidade. Esteja pronto no momento de receber novas experiências que te levam ao crescimento. Não esmoreça diante das falhas porque o ser humano é imperfeito, mas faça dos erros um motivo a mais para melhorar. Cresça e aprenda com as falhas.

Portanto, muitos não conseguem realizar seus ideais pelo fato de se acovardarem diante dos acontecimentos contrários. Não dê espaço ao seu interior para as acusações, críticas ou palavras negativas e sim continue a colocar mais força na sua realização. Não aceite apenas apresentar tentativas. Lute para confirmar a sua atitude por meio da sua convicção. Não tome atitudes precipitadas. Você receberá na mesma intensidade de sua entrega.


Natanael Genoel

Título: Por que Muitos tentam, Mas Não Conseguem?

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

487 

Comentários - Por que Muitos tentam, Mas Não Conseguem?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios