Políticas de Austeridade
Austeridade significa:
Carácter de pessoa austera
Qualidade do que é duro, penoso
Severidade: austeridade de costumes, de vida
Mortificação dos sentidos, penitência
Rigor da disciplina
Praticamente todas as palavras usadas para descrever Austeridade têm uma conotação negativa nas nossas mentes, mas não terão sido os seus opostos que levaram este e muitos outros países a viver os momentos e a ter de incorporar as tão polémicas e severas politicas com que nos deparamos presentemente!?
Não terão sido, décadas após décadas a viver sem a preocupação com o dia de amanhã que nos colocaram precisamente na enrascada em que muitos governos se encontram agora!?
É duro, sim! É injusto! É pavoroso sem dúvida, mas não teremos agora de encarar as consequências de anos a fio da governação irresponsável e descuidada daqueles que foram outrora eleitos pelo povo!?
Muitas podem ser as ideias e/ou desculpas para justificar o quer que tenha sido que nos tenha trazido até esta situação.
Podem ser muitas as manifestações que se organizam, com milhares de protestantes em frente ao parlamentos, mas a realidade é que não serão as manifestações a resolver o problema em mãos, mas sim ideias novas e menos severas para o resolver.
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- Yuri
18-08-2014 às 06:24:22Bela explicação sobre a política da austeridade, bem real e vivenciável hoje.
¬ Responder - Carlos
02-10-2012 às 10:00:47Não concordo plenamente mas o texto está fantástico, qualquer das formas.
¬ Responder