Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Plantas - Versatilidade

Plantas - Versatilidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Plantas - Versatilidade

Por todo o mundo existem diversos tipos e formas de plantas. Mesmo em regiões gélidas, as plantas subsistem. Também nas regiões quentes e tropicais abundam as plantas. Elas nascem em qualquer lugar, muitas vezes sem serem necessárias para o espaço em que surgem.

Se o ambiente em que as plantas se encontram reunir ar, luz e água, mesmo que esta seja escassa, as plantas nascem. As plantas são responsáveis por uma grande parte das condições que temos disponíveis no nosso planeta. Elas servem como alimento, matéria-prima, habitat para outros seres vivos, entre muitas outras coisas. Se no nosso planeta elas não existissem, a vida na Terra seria outra completamente diferente.

Além de tudo isso, uma característica impera sobre todas as outras, que é a sua capacidade de produzir o oxigénio indispensável à vida de todos os seres vivos que precisam de respirá-lo.

Onde o clima é quente e húmido imperam grandes florestas tropicais verdejantes. Este tipo de florestas só é possível em climas com estas características.

Diversas variedades de plantas servem para a nossa alimentação e para a produção de vários condimentos que utilizamos na preparação das nossas refeições.

Por exemplo, o azeite provém das azeitonas que nascem nas oliveiras, que necessitam de ambientes quentes e são predominantes na zona sul da Europa, no Mediterrâneo.

O coco é utilizado na pastelaria, em pratos salgados confecionados por cozinheiros ‘gourmet’ e também é muito consumido na sua forma natural, em suco. Também o seu leite é muito benéfico para a saúde dos seres humanos e animais. O óleo 100% natural deste fruto tem imensas propriedades que contribuem para o nosso equilíbrio. O coco provém do coqueiro que cresce somente em locais onde há muito sol e calor. Muito dificilmente um coqueiro se desenvolverá num local onde não exista incidência de luz solar permanente durante o ano inteiro.

Os abetos que são muito reconhecidos por todo o mundo por ‘árvore de Natal’ são utilizados para ornamentos e matéria-prima para a indústria da madeira. Eles desenvolvem-se em diversas zonas, mas principalmente no norte do Mediterrâneo, em zonas montanhosas onde grandes nevões caem.

No Japão é muito famosa a época em que as cerejeiras florescem devido à beleza deste acontecimento natural. As flores da cerejeira têm tonalidades rosa e branco. Com o aparecimento destas flores é anunciada a chegada da primavera.


Ruben Duarte

Título: Plantas - Versatilidade

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    31-08-2014 às 22:37:21

    Adoro as plantas e as suas versatilidades. São de vários tipos, tamanhos, cores, cheiros, elas realmente deixam o ambiente e a nossa vida mais sublime, cheia de beleza!

    ¬ Responder
  • Carina Anjo

    29-08-2012 às 14:14:47

    Fascinante!... Até as coisas mais simples são complexas na sua essência.

    ¬ Responder

Comentários - Plantas - Versatilidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios