Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Plantas Carnívoras - Fascinante!

Plantas Carnívoras - Fascinante!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Plantas Carnívoras - Fascinante!

As plantas que comem carne, necessitam de a ingerir para compensar nutrientes em falta que no seu habitat não existem. Em sítios paludosos, onde a escassez de certos minerais é significativa, é onde crescem a grande maioria das plantas carnívoras. Estas adaptaram-se ao sítio onde vivem ingerindo insetos que são ricos nos minerais que lhes fazem falta para conseguirem sobreviver.

Os jarros de água possuem muitas ascídeas, uma cavidade que se assemelha a um jarro vulgar, desta forma pode ter a sorte de capturar muitas moscas. Quanto mais ascídeas a planta conseguir fazer escorregar para o seu interior, onde encontram água e aí são dissolvidas formando o alimento que a planta necessita para sobreviver.

A erva pinheirinha orvalhada utiliza outra armadilha bastante engenhosa! As suas folhas contêm muitos pelos onde as moscas e os insetos pousam e as suas patas ficam agarradas num género de pasta colante que estes pelos que ela tem produzem.

A pinguícola contém armadilhas viscosas fatais e um brilho nas folhas douradas que atrai os insetos. Quando estes pousam para descansar, ficam colados às suas folhas. Assim que o inseto pousa na sua folha, esta planta jamais o deixa escapar. A ponta da folha enrola sobre o inseto, abraçando-o e envolvendo-o firmemente e inicia aí o seu jantar.

Estas plantas carnívoras desenvolvem mecanismos de aprisionamento que parecem mais vulgares no reino animal. No entanto, as suas características ainda constituem admiração por parte dos investigadores, que apreciam a forma evoluída e eficiente com que a planta consegue adquirir os minerais necessários à sua sobrevivência em locais onde eles não existem e na quantidade que elas necessitam para se sustentarem.

Ainda que os insetos possuam características evolutivas que poderiam permitir-lhes fugas a este género de predadores, de facto a beleza e a aparência pacífica e inofensiva destas plantas, além da forma despercebida com que elas crescem no meio da vegetação envolvente, fazem com que se tornem eficazes na forma e no desenlace do processo que constitui a sua dieta alimentar.

Algumas das espécies são, de facto, muito rápidas e letais na forma como capturam e digerem os alimentos. Se passarmos por elas devemos ter cuidado naquilo em que tocarmos!


Ruben Duarte

Título: Plantas Carnívoras - Fascinante!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

632 

Comentários - Plantas Carnívoras - Fascinante!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios