Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Pescar é duro

Pescar é duro

Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 1
Pescar é duro

Você já ouviu falar que tudo na vida é uma arte? Pois saiba que é verdade, e assim é pescar. A vida de um pescador não é fácil, acorda 3 horas da manhã e pega seu alimento, água e vai ao encontro de outros pescadores que já esta programada a se encontrarem. E sai rumo ao mar onde seus olhos à distância não encontram nada só o mar azul e o céu que se confundem. Sentados no barco há um vazio, de olhar cabisbaixo e ombros descaídos por baixo das camisas gastas pelo uso, os pescadores aguardam que sejam ultimados os preparativos, no barco, a sua rede os locais onde já sabem de cor e salteado, o que é bom pra a pesca do bom peixe. Entre uma e outro passa o cigarro, vão comentando a vida, sem ânimo.

E assim sucedem-se as recordações da dureza da profissão, e o esforço de cada dia e a fraca remuneração. Por vezes, asseguram que o dinheiro ao fim do mês não dá, sequer, para comprar comida. Porque, apesar dos sucessivos anos de luta, os homens do mar não têm salários fixos. Recebem uma percentagem do que é pescado e, nos dias fracos que caracterizam a maior parte do ano. Saiba que a vida de um pescador não é nada fácil, muitas vezes passam 3 ou 4 dias em alto mar, as vezes o mar não esta pra peixe, outras eles vem com um sorriso que encanta, pois ali esta o alimento para sua família, e para a mesa de muitos que vão comprar. Pescar é uma arte e tem os seus segredos.

Infelizmente não é o pescador que ganha um bom dinheiro, mais sim o atravessador, ou seja, o trabalhador não ganha nada e sim o que faz bem pouco trabalho. Por isso que o pescador não esta respeitando a lei que estabeleceram os padrões para a pesca, que há muitos anos foi estabelecido, o pescador não ganha quase nada, e ele precisa sustentar uma família, e com isso ele procura pescar mais e mais para que possa ter pelo menos 2 refeições melhor. Esta lei é boa, para que na época em que o peixe este pequeno eles possam crescer e procriar. Sabemos que a excessiva pesca esta falhando com um relacionamento entre a ecologia e a necessidade diária de milhões de pessoas querendo a sua sobrevivência. Abraçar a vida da pesca é muito duro é uma vida de sacrifício, é um trabalho duro que nem sempre é recompensado. O trabalho é grande e a percentagem é cada vez menor, e a pesca é cada vez menos e muito menos ver os peixes entrar.

Waldiney Melo

Título: Pescar é duro

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

764 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopedro santos

    17-01-2013 às 18:48:39

    voçes são os otários não percebem nada de pesca ainda dizem que um pescador ganha mal não sabem nada sobre nada

    ¬ Responder

Comentários - Pescar é duro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios