Pescar é duro
E assim sucedem-se as recordações da dureza da profissão, e o esforço de cada dia e a fraca remuneração. Por vezes, asseguram que o dinheiro ao fim do mês não dá, sequer, para comprar comida. Porque, apesar dos sucessivos anos de luta, os homens do mar não têm salários fixos. Recebem uma percentagem do que é pescado e, nos dias fracos que caracterizam a maior parte do ano. Saiba que a vida de um pescador não é nada fácil, muitas vezes passam 3 ou 4 dias em alto mar, as vezes o mar não esta pra peixe, outras eles vem com um sorriso que encanta, pois ali esta o alimento para sua família, e para a mesa de muitos que vão comprar. Pescar é uma arte e tem os seus segredos.
Infelizmente não é o pescador que ganha um bom dinheiro, mais sim o atravessador, ou seja, o trabalhador não ganha nada e sim o que faz bem pouco trabalho. Por isso que o pescador não esta respeitando a lei que estabeleceram os padrões para a pesca, que há muitos anos foi estabelecido, o pescador não ganha quase nada, e ele precisa sustentar uma família, e com isso ele procura pescar mais e mais para que possa ter pelo menos 2 refeições melhor. Esta lei é boa, para que na época em que o peixe este pequeno eles possam crescer e procriar. Sabemos que a excessiva pesca esta falhando com um relacionamento entre a ecologia e a necessidade diária de milhões de pessoas querendo a sua sobrevivência. Abraçar a vida da pesca é muito duro é uma vida de sacrifício, é um trabalho duro que nem sempre é recompensado. O trabalho é grande e a percentagem é cada vez menor, e a pesca é cada vez menos e muito menos ver os peixes entrar.
Comentários ( 1 ) recentes
- pedro santos
17-01-2013 às 18:48:39voçes são os otários não percebem nada de pesca ainda dizem que um pescador ganha mal não sabem nada sobre nada
¬ Responder