Pensar Positivo
- Buddha
O pensamento positivo enquanto tema pode ter-se tornado um assunto muito falado nas ultimas três décadas, com o boom de livros e movimentos da nova Era, e por muitas pessoas este mesmo tema pode ser considerado uma forma de vender livros e de manipular as massas com menos capacidades intelectuais que facilmente se deixam cair em depressões ou se vitimizam, por algo não correr de acordo com os seus planos e desejos.
A ciência, nomeadamente a neurologia, tem vindo a certificar, graças a testes de laboratório, que a capacidade de pensar positivamente tem realmente influência em muitas áreas da vida humana no quotidiano, passamos a explicar.
Quando se sente triste, a sua postura, expressões faciais, forma de interagir e pensamentos não são negativos aos olhos das outras pessoas!?
Pense acerca do número de depressões, suicídios, homicídios e de muitos outros comportamentos e/ou estados negativos em que as pessoas se colocam quando não existe alegria e felicidade nas suas vidas!?
Há que tentar encontrar na nossa vida, mais que um ponto (pessoa, família, hobby ou atividades) que nos deem prazer enquanto pessoa/ individuo, e nunca depositarmos todas as nossas energias ou viver em função de só um ponto ou pessoa das nossas vidas, pois é quando um destes pontos de suporte/alicerce nos falha que caímos em depressões e angústias. Sem descurar os aspetos básicos da sua vida, foque-se em si e lute para saber quem é e saiba o que o(a) faz sentir valorizado(a) sem que necessite de terceiros para se sentir bem na sua pele.
Aprenda a pensar positivo e verá que muito rapidamente a Vida irá começar a presenteá-lo(a) todos os dias com positividade e evolução. Sorria :)