Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Para quem evapora na casa de banho

Para quem evapora na casa de banho

Categoria: Outros
Visitas: 2
Para quem evapora na casa de banho

Não se consegue conceber muito bem, nos tempos modernos, viver sem, pelo menos, uma casa de banho na residência, no trabalho, num lugar público.

Contudo, infelizmente, há quem não tenha de o conjecturar, uma vez que o experimenta todos os dias. E não se verifica só em alguns países nem em determinadas condições…

As casas de banho são, efectivamente, essenciais em qualquer contexto, não só para o efeito de limpeza, o banho, que o nome sugere, mas também para a excreção dos resultados do bom funcionamento do organismo, que é como quem diz, as necessidades fisiológicas de carácter sólido e líquido, fora outras de consistência e natureza duvidosas…

Das casas de banho, há quem prefira e se deleite com a parte do banho propriamente dito. Só que este prazer, não raras vezes, inunda de tal modo as imediações que mais valia chamar-lhe “casa de piscina” ou mesmo “casa de mar”. Não seria necessário tanto estardalhaço…

Talvez fosse uma atitude de respeito para com os demais colocar uma placa na porta a recomendar o uso de barbatanas, caso alguém manifeste coragem suficiente para entrar… ou precisão inadiável!

E, já agora, convém interditar o acesso a todos os que não saibam nadar.

Por outro lado, há pessoas que transformam aquele pequeno assento com uma tampa e ligação directa à rede de esgotos no seu “trono”, a avaliar pelo tempo que lá passam e a grandeza do que lá fazem.

É melhor nem congeminar do que é que eles serão reis…! Ainda assim, pelo sim e pelo não, nestes casos aconselham-se os tampos almofadados. Mas, atenção: ler tudo bem, adormecer não!


Rua Direita

Título: Para quem evapora na casa de banho

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

653 

Imagem por: jimmyroq

Comentários - Para quem evapora na casa de banho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: jimmyroq

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios