Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os Valores Morais do S...

Os Valores Morais do S...

Categoria: Outros
Os Valores Morais do S...

Se muitos de nós fala de s... sem grandes reservas, a realidade é que existem ainda alguns assuntos que de que não falamos. Não que se tratem de tabus, mas existem coisas que ditas ou feitas em determinadas alturas, não fazem parte de comentários construtivos e inteligentes. O s... é um assunto sério e apesar de o sangue quente latino que nos corre nas veias, nos fazer muitas vezes ditar piadinhas de cariz sexual, a verdade é que muitas são as vezes em que se perdem grandiosas oportunidades de se estar calado.

Não se devem defender tabus sobre s..., existe sim a necessidade urgente de se ter algum cuidado de como e onde se fala de s....

Se por um lado existem os liberais, cujo s... é assunto perfeitamente normal, por outro lado existem os mais conservadores. Tão conservadores que é quase um pecado tocar-se no assunto. O s... existe, e somos “obrigados” a viver com ele. A bem ou a mal, de forma saudável ou não, o s... deve ser falado. Mas até onde e como se deve falar de s....

A realidade é que só se encontram extremos. Ou se encontram os liberais ou os conservadores, assemelhando-se o assunto à política. Os extremos.

O s... deve ser falado com as reservas, mas de forma natural sem pudores. O meio-termo? É perceber-se que o s... tem valores morais.

Quando o s... é falado enquanto educamos os nossos filhos, temos um certo cuidado, dependendo da idade do petiz em questão. Se são demasiado pequenos, o s... é falado por alto, mas todos sabemos que existem milhões de coisas por trás do “namoro” de que falamos às nossas crianças.

Os valores morais do s... passam pelo respeito que se deve ter em questão ao assunto. Falá-lo de forma eufórica e desprovida de valores, é de certa forma banaliza-lo e sabemos que o s... está cada vez mais desvalorizado na camada mais jovem.

O s... deve ser desinibido entre 4 paredes e entre duas pessoas, e não na mesa do café enquanto se bebe uma cerveja e se vê a bola. O s... tem mistérios e só dessa forma o conseguimos “saborear” da melhor forma.

Se soubermos respeitar o s... e as conversas sobre o mesmo, estamos a respeitar os valores que devemos preservar sobre o acto que fazemos em 4 paredes. Há que fazê-lo, falá-lo, usufrui-lo, gozá-lo, brincar com o assunto, mas acima de tudo há que respeitar os valores morais do mesmo. Afinal, é bom, mas é íntimo.


Carla Horta

Título: Os Valores Morais do S...

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Imagem por: digitalbob8

Comentários - Os Valores Morais do S...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: digitalbob8

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios