Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os trabalhos de part-time – Uma solução

Os trabalhos de part-time – Uma solução

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 4
Os trabalhos de part-time – Uma solução

A palavra crise está instalada e entranhada no dia a dia. Ouvimo-la vezes sem conta e mesmo que se faça ouvidos moucos, a cada abrir de carteira, ela ecoa-nos na cabeça.

O consumismo tem de ser deixado para trás e muitas são as vidas alteradas devido à dita que tanto nos custa dizer o nome. Estamos fartos dela, cansados, exaustos, mas do que estamos mais fartos é de termos perdido o poder de compra que tínhamos há relativamente pouco tempo atrás.

Os salários não aumentam e o custo de vida é cada vez mais pesado. A solução não parece estar à vista, e se o desemprego anda a bater a tantas outras portas, o medo e o receio de que bata à sua é ainda maior.

Se estes sentimentos nos assombram permanentemente, nada melhor do que prevenir. Já diz o velho ditado que – Mais vale prevenir do que remediar!

Os trabalhos em part-time vieram para ficar. Se tem um emprego a tempo inteiro, saiba que existem trabalhos que pode fazer, sem que para isso seja impedido de ver a sua família, sair com amigos ou puro e simplesmente descansar.

Os trabalhos em part-time não têm necessariamente de ser objeto de frete, frustração ou decisão de última hora, ou mesmo recurso a situação financeira caótica. Pode ser puro e simplesmente uma forma de conseguir fazer férias no verão ou comprar o carro que tanto quer. Um trabalho em part-time pode simplesmente para fortalecer o seu pé-de-meia que está descalço, para que esteja prevenido de forma consistente na eventualidade de lhe acontecer um azar.

Uma ideia que pode agradar às senhoras é fazer artesanato. Pintura de caixinhas, esculturas em gesso, pinturas de quadros, pode ser um bom trabalho de part-time, associado a um hobby de relaxamento. Crie depois um blog e venda as suas peças. Vai ver que há um mundo por descobrir.

Passar a roupa a ferro da vizinhança, também é uma ideia. Coloque bilhetinhos nas caixas do correio e preste-se ao serviço. Esta ideia também serve para baby-sister dos conhecidos. Sabem que é boa mãe, e não vão hesitar em solicitar-lhe o serviço.

Para os homens, e se for um entendido em informática, coloque um anuncio num site e preste-se ao serviço de arranjos. Vai ver que clientela não lhe falta.

Um trabalho em part-time que possa fazer a partir de casa pode ser a solução para muitos problemas. Se tiver tempo e disposição, aventure-se no mercado de trabalho e procure um part-time fora de casa. Boa sorte.


Carla Horta

Título: Os trabalhos de part-time – Uma solução

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Imagem por: Muffet

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJorge

    24-07-2012 às 09:48:35

    Concordo plenamente com a Sofia. Os Portugueses estão habituados a choramingar e trabalhar horas a mais é considerado exploração. Entram no seu local de trabalho a olhar para o relógio a contar minutos pela hora de saída. É completamente impossível avançar a economia num país assim.
    É certo que existe muita despesa do estado que os Portugueses, cidadãos comuns não fizeram e que agora se vêm obrigados a pagar, mas a paciência tem limites para aqueles que se queixam e não mudam de vida.
    Eu também adoro futebol e paro de trabalhar nos 90 minutos para assistir ao jogo pela tv, mas não paro durante o dia antes, o próprio dia e o dia depois. Não é o futebol que me alimenta e paga as contas. Num país degradado economicamente em que tudo aumenta menos os ordenados, tantas queixas e pouco trabalho dão lugar a desalentos cada vez mais falidos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    23-07-2012 às 11:33:45

    Já perceberam que existem muitos trabalhos que podem ser feitos a partir de casa e ao nosso ritmo? Já espreitaram o Ruadireira.com com olhos de ver. Percebam que neste site podem trabalhar num horário à vossa escolha e ser remunerados de forma séria e certa. Sabem e tem gosto em escrever? São pessoas interessadas, informadas e com projetos de vida? Escrevo para o Ruadireita.com desde 2009 e aconselho a qualquer um a passar por esta experiencia. Mais do que considerar um trabalho é um prazer remunerado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia

    23-07-2012 às 11:30:33

    Nos dias que correm fala-se em medidas de austeridade, troika, poupança, aumento de impostos e muitas outras coisas de que falamos e que tanto já nos custam ouvir.
    No entanto, muitas são ainda as famílias que não optam por um trabalho de part-time. Está fora dos costumes dos Portugueses arranjarem meios alternativos. Poupar nos custos ao máximo e se necessário arranjar um segundo trabalho está muitas vezes na base de uma vida menos complicada quando estamos todos a passar por um momento económico tão dificil. Há que mudar hábitos e trabalhar á séria, se queremos dar o salavanco necessário a este Portugal tão perdido. Sou mãe solteira e trabalho aproximadamente 14 horas por dia (5 delas em casa à noite) e digo-vos que não tenho neste momento uma única conta por pagar e não tenho dividas em lado nenhum, pagando empréstimo á habitação como qualquer outro Português. Trabalho e faço sacrifícios, mas não tenho uma corda no pescoço que em muitas famílias deixou de ser invisível há muito, muito tempo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCristina

    19-07-2012 às 12:02:33

    Sempre tive trabalhos de part-time. Mesmo quando era mais nova. Venho de uma classe baixa em que sempre vi os meus pais trabalharem muito para conseguirem ter qualquer coisa. Não estar à espera que os outros ofereçam ou deem foi aquilo que aprendi na casa dos meus pais. Enquanto estudava, trabalhei em lojas de roupa nas férias ou arranjava sempre uns trabalhinhos esporádicos durante o tempo de aulas. Nos dias de hoje ainda tenho trabalhos esporádicos como de costura ou de babysitting (coloquei um anuncio na net). Os meus extras são sempre para alguma coisa que queira e que seja mais dispendiosa. Miminhos para mim que são conseguidos com o meu próprio trabalho sem dar cabo das finanças da família.

    ¬ Responder

Comentários - Os trabalhos de part-time – Uma solução

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Imagem por: Muffet

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios