Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os jovens e a sua atualidade

Os jovens e a sua atualidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 21
Comentários: 3
Os jovens e a sua atualidade

Olhemos para os tempos que correm hoje, e para os tempos antigos. A mudança foi nem mais nem menos catastrófica, os jovens da atualidade parecem ou tornaram-se mesmo pessoas independentes? Parecendo bem, tornaram-se verdadeiros independentes, olhemos então por exemplo, atualmente vemos jovens de 14, 15, 16 anos às compras num shopping, ou em centros comerciais enormes, sozinhos, como gente “grande”, verdadeiramente independentes e com um autonomia grandiosa, com o telemóvel em um das mãos, passeando de “nariz” empinado, como se tivessem acabado de receber um ordenado do seu trabalho.

Não será também novidade, que hoje em dia, cada vez mais jovens, e cada vez mais cedo, experimentam o tabaco, o álcool, e até a droga. Sendo estas então uma grande ameaça, não considerada como tal por eles, porque nem olham nem tentam olhar para o futuro como o seguimento de uma vida. Olhando então quem fala na droga, já será uma palavra grave, mas muitas pessoas não têm noção talvez do tipo de droga em que se fala, muitos começam na mais fraca, acabando nas fortes e pesadas, acabando miseravelmente na toxicodependência.

Para muitos o seu grande refúgio de divertimento, em que se sentem “grandes” perante amigos, conhecidos e até desconhecidos, é evidentemente a NOITE, sim, é nela que muitos encontram a vaidade, o conforto de que procuram, o divertimento, a loucura em certos casos. Olhando bem para estes casos muitos jovens saem, para se embebedarem, muitos para arranjarem problemas incluindo a violência, e para eles, esta é a melhor forma de divertimento, para eles divertimento resume-se a álcool, droga, sem ela não se sentem divertidos. Diz-se que é na noite, que eles procuram o que realmente não fazem em certas ocasiões, é na noite que procuram o que realmente não têm, nela se encontra o seu verdadeiro objetivo.

É triste a forma como o Mundo se tornou, como a juventude quis crescer repentinamente, de uma forma muito “grave”, sem medirem consequências, sem olharem para a vida de uma maneira em forma de “Paz”, sem apreciarem a própria beleza da vida, o conforto que a vida nos reserva, e as coisas boas que a vida tem e que o tempo traz, e nos tenta ensinar.

André Belacorça

Título: Os jovens e a sua atualidade

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 21

803 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-08-2014 às 04:14:14

    Infelizmente, os jovens da atualidade estão com uma vida muito superficial, com uma liberdade sem limites, usufruindo de coisas que não deviam. Claro, haverá consequências tristes com essas atitudes. Mas, é fruto de uma sociedade que caminha para o fundo do poço.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 23:29:36

    Não há nada pior que alguém que se julgue crescido. O sentimento de independência é grande e o ego é gigantesco, roçando o absurdo. No fundo faltam-lhes muitos valores morais e o raciocínio quase imediato do que está certo ou moralmente incorrecto. No dia em que se deparem com a realidade que "ser crescido" faz doer, as frustrações podem ser muitas - pior - saberão eles curar-se destas frustrações???

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:37:34

    O maior problema com que se deparam os jovens de hoje em dia, podendo levar a graves problemas sociais, não é o excesso de liberdade, mas sim a falta da mesma. E falo em liberdade no aspecto económico da mesma, uma vez que considero que a autonomia económica é o maior passo rumo à independência. Sem ela, criamos gerações de jovens frustrados, mais propensos à delinquência e à marginalidade, resultado de sentimentos de inutilidade social.

    ¬ Responder

Comentários - Os jovens e a sua atualidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios