Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os conquistadores e os sedutores

Os conquistadores e os sedutores

Categoria: Outros
Visitas: 4
Os conquistadores e os sedutores

Todos diferentes, todos iguais! Será este lema de carácter tão publicitário aplicado a todas e mais algumas circunstâncias? Seres na realidade todos diferentes por fora e iguais por dentro? A resposta parece-nos à partida ser positiva, mas explorando cada vez mais a questão, podemos verificar que não é na verdade.

Sabemos que a frase publicitária que ganhou expressão e reconhecimento a níveis astronómicos foi desencadeada na procura e busca incessante do extermínio da descriminação racial, e temos de ter especial atenção para compreende-la somente dessa forma.

Que os homens e as mulheres são seres diferentes, todos sabemos, mas dentro destes dois géneros, existem milhões de diferenças entre eles.

Ora vejamos! Existem mulheres consumistas e outras poupadas, existem mulheres sensuais por nascença e outras que têm de fazer um grande esforço para o serem. Existem homens vaidosos e homens despreocupados, tal como existem homens empreendedores e homens medíocres.

As diferenças saltam á vista, mas nestas coisas de estudar homens e mulheres, podemos verificar as diferenças na arte da sedução, o que torna o estudo bem mais interessante e engraçado.

Entre muitas coisas que se podem encontrar nas mais variadas artes de sedução, encontramos dois tipos de seres. Os conquistadores e os sedutores. Apesar de escrever no masculino, deixo já de inicio de conversa que só o facto para generalizar, pois no século em que vivemos, a igualdade de direitos, equivale também à de sentimentos, pelo que as mulheres estão incluídas.

Os conquistadores estão na base do que se conhece por pinga-amor, mas com mais classe. Se um pinga-amor faz muitas vezes a figura ridícula de se fazer passear tal qual um pavão, os conquistadores fazem-no de forma diferente. Conquistar é uma arte e quem o faça por sistema, fá-lo quase com vício. A presa, pouco importa, o conquistador conquista de qualquer forma.

Por outro lado temos o sedutor que apesar de também conquistar, fá-lo com muito mais classe. Determina quem é a sua presa e seduz, tratando bem, sendo cordial. A diferença entre estes dois seres é que um sedutor tem um trato gentil, e presa que se preze sentir-se-á sempre bem ao seu lado – as mágoas ficam para depois.

Nos dias que correm em que o one night stand é cada vez mais consumido, estes dois exemplos de criaturas tendem a desaparecer. Ambos os sexos estão dispostos a aventuras e se os homens se achavam os Don Juan do século, lembrem-se que o foram só no passado.

Por termos sido vitimas ou termos assistidos a factos, todos nós fugimos tanto dos conquistadores como dos sedutores, mas no entanto todos o somos um pouco. Afinal, somos ou não todos iguais por dentro?



Carla Horta

Título: Os conquistadores e os sedutores

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

794 

Imagem por: giopuo

Comentários - Os conquistadores e os sedutores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: giopuo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios