Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Categoria: Outros
Visitas: 16
Comentários: 5
Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Muitas pessoas já ouviram falar, em alguma circunstância, sobre como conseguir o que se deseja adotando um pensamento positivo. Agora, segundo especialistas, o que realmente funciona é você adotar uma atitude positiva para alcançar seus objetivos e se transformar na pessoa que você sempre quis ser.

Um professor de psicologia chamado Richard Wiseman, é o responsável por essa tese. E, segundo ele, ter atitudes positivas é muito mais eficaz do que pensar positivo.

Entretanto, não há problemas em se imaginar como um milionário, apesar de que nenhum estudo ainda pode comprovar que essa prática realmente funciona.

Apesar disso, conforme explicações do professor Wiseman,, o comportamento está diretamente ligado às emoções. Por exemplo, quando você se sente feliz logicamente irá sorrir mais, ou se estiver triste, sua expressão também irá mudar. Outro detalhe importante é que o inverso também pode acontecer, ou seja, o comportamento pode influenciar nas emoções. Então, veja logo abaixo, algumas dicas simples que poderão te ajudar no dia a dia a adotar mais atitudes positivas.

O poder do sorriso – Para alcançar os melhores resultados, experimente dar um sorriso bem largo, erguendo as sobrancelhas suavemente, ficando com essa expressão por cerca de 20 segundos.

Aumentar a força de vontade – Nos momentos em que é preciso conseguir uma força extra para encarar alguma situação, tenta praticar o seguinte: deixar os punhos cerrados, contrair os bíceps ou pressionar o dedão e o indicador, como se estivesse apertando uma caneta.

Encarando a dieta – Ter uma atitude positiva também pode ajudar você a conseguir cumprir a dieta. Por exemplo, no caso de pessoas destras, a dica é se alimentar usando a mão esquerda. Este tipo de comportamento, fora do comum, irá requerer uma maior atenção sua nesse momento, fazendo com que você coma menos.

Para se sentir mais confiante – Para adotar um tipo de atitude mais confiante, experimente se sentar corretamente, com as costas encostadas na cadeira. Depois, cruze as mãos e deixe-as apoiadas atrás da cabeça. Quando estiver em pé, mantenha-os firme no chão e deixe os ombros retos e o peito estufado.

Sinais afirmativos – Empregando este tipo de sinal afirmativo, é possível até mesmo persuadir as pessoas a concordar com você. Portanto, quando você precisar convencer outra pessoa, tente mover a cabeça discretamente, realizando movimentos afirmativos. Assim, ela se sentirá mais inclinada a concordar com você, repetindo o seu gesto.


Rua Direita

Título: Os benefícios de se ter uma atitude positiva

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 16

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    25-07-2014 às 23:01:31

    Penso ser imprescindível termos uma atitude positiva e isso se inicia em nossa mente. Se temos o hábito de ver as coisas de forma sadia, podemos colher os seus frutos. Mesmo que as circunstâncias não sejam tão boas assim, o melhor a fazer é sempre agir positivamente.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 20:57:32

    Muitas pessoas adoptam uma atitude de tristeza e de derrota durante a maior parte da sua vida. As depressões são uma constante e a sensação é de que tudo corre. mal. Se pelo contrario se adoptar uma atitude positiva, as coisas podem correr da mesma forma, mas olhamos a vida de forma muito diferente. Lute pelos seus objectivos e ideais, mas seja feliz...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoana Soares

    10-07-2012 às 10:27:35

    Realmente é otimo, viver a nossa vida tendo uma atitude positiva.
    Os benefícios de se ter uma atitude positiva são mesmo imensos, mesmo que não nos traga o que desejamos, trás-nos uma felicidade enorme tal como satisfação.
    Atitude Positiva Sempre :D

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoel

    10-07-2012 às 10:04:23

    Acho isso ai tudo uma treta como é que eu posso ter uma atitude positiva e isso fazer com que a minha vida corra melhor? hein??
    Não estou acreditando muito nisso dos benefícios de se ter uma atitude positiva.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara Correia

    10-07-2012 às 10:00:16

    é mesmo isso que disse ai, mas na minha opinião não é só as atitudes, mas sim um conjunto entre estas e um pensamento positivo que proporcionam uma vida melhor e em que é possível fazer aquilo que queremos.

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios de se ter uma atitude positiva

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios