Os benefícios da natação no inverno
Os locais que oferecem este tipo de serviço costumam baixar muito o valor da mensalidade durante as estações de outono e inverno, devido a baixa demanda de procura do esporte.
Se você tem receio de passar frio, pode ficar tranquilo, que a água é bem quentinha e depois de tantos execícios seu corpo se adapta com o ambiente e você nem nota a temperatura, e como você já esta na água acaba não tendo o desagrado de sair pingando suor.
A melhor parte é que aos poucos, com o passar dos dias, você sentirá seu corpo mais rígido e com as curvas certas, o que com certeza te dará o maior orgulho quando chegar o verão.
Segundo os estudiosos a água é um cicatrizante natural, assim se você estiver machucado, quanto mais tempo passar na piscina, melhor. Você também se beneficia com o aumento de sua capacidade de raciocínio e o aprendizado de novos tipos de nados, ou até mesmo aprender respirar do jeito certo vai incentivá-lo a retornar aula após aula.
Já se você trabalha num escritório ou em algum tipo de P.A. a postura melhora muito e humor vai lá em cima, o que o estimula a ter mais idéias e tratar a todos com mais tolerância.
Para quem tem problemas respiratórios, que costumam se manifestar no inverno, a natação oferece a vantagem de exercitar extremamente a estrutura respiratória, liberando as vias aéreas de forma que o sujeito passa a respirar melhor.
Para quem tem tem filhos, várias escolas oferecem vagas para crianças a partir de 3 anos, o que estimula a criatividade e incentiva a sociabilidade com outros pequenos de sua idade, além é claro da vantagem de estar praticando um ótimo esporte. E se você ficar receoso em deixar seu bebê assim, certifique-se de que o espaço conta com monitores que vigiarão cada passo de seu filho.
Enfim, se você ainda tem dúvidas, vá até uma escola de natação de sua cidade e solicite uma aula experimental, conheça o ambiente, e desafie-se a começar, a sair do comodismo e de quebra modelar seu corpo para o verão.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- claudia
02-10-2015 às 20:11:50muito esclarecedor
¬ Responder