Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ocupe os seus filhos gastando pouco dinheiro

Ocupe os seus filhos gastando pouco dinheiro

Categoria: Outros
Ocupe os seus filhos gastando pouco dinheiro

Os tempos livres das crianças são, cada vez mais (e muito erradamente) ocupados com horas e horas passadas em frente da televisão. Quer queiramos, quer não, os mais pequenos necessitam (e muito) da atenção dos pais e educadores, pelo que uma forma inteligente de os ocupar é você mesmo/a participar activamente nas brincadeiras deles. Para além de se divertir também, você estará a contribuir para a formação integral da criança, nem que seja a ver um DVD – se comentar o filme com ele e lhe for colocando questões, o facto de a comunicação se estabelecer, vai fazer com que o cérebro da criança se mantenha em pleno funcionamento (ao contrário do que aconteceria se a mesma fosse simplesmente deixada no sofá em frente ao ecrã). Ora, que alternativas (acessíveis) existem então?

Os pais deverão, em primeiro lugar, deixar os filhos dormirem até mais tarde nas férias. Não devem instigá-los a levantarem-se cedo, pois estariam a contribuir para que o dia deles começasse mais cedo e, além disso, as férias servem precisamente para descansar. Depois, poderá pensar em programas alternativos, como substituir a habitual ida ao cinema, com lanchinho e pipocas incluídos, por um piquenique ao ar livre, num parque próximo do local onde moram. Para além de constituir uma opção mais saudável, a novidade também despertará o interesse das crianças. Poderá, então, na sequência do piquenique, fazer um pequeno passeio pela zona ou cidade onde vive, mencionando alguns aspectos históricos do local às crianças. Se pretender ficar por casa, por que não incentivar a pequenada a cavar, semear e regar uma pequena horta? Para além do aspecto pedagógico – as crianças vão assistir, maravilhadas, à beleza da germinação das sementes e, consequentemente, do surgir dos alimentos – este é um passatempo que ocupa bastante tempo. Se viver num apartamento, poderá igualmente fazer uma horta, num canteiro ou vaso. Por outro lado, se pretender ter algum tempo livre, ou mesmo se tiver de ir trabalhar, proponha fazer trocas com os seus vizinhos: num determinado período do dia, ficam eles com os seus filhos mais os deles e você ficará com todos eles numa altura diferente do dia. Verá que é fácil tomar conta de muitas crianças juntas, pois, nestes casos, elas encarregam-se de ocuparem o seu próprio tempo, brincando umas com as outras. Pode também optar por momentos de culinária infantil (dever-se-ão evitar receitas que exijam o contacto com o fogão) ou de teatrinhos de fantoches, sempre muito criativos. Poderá, finalmente, ler-lhes histórias (instilar-lhes-á um excelente hábito), mesmo sem ser ao deitar, ou espalhar lápis no chão e propor uma tarde artística, com muitos rabiscos pelo meio (se quiser poupar mais dinheiro, pode imprimir imagens para colorir directamente da internet).

E assim se ocupam crianças com poucos ou nenhuns euros e com muita, muita diversão!

Isabel Rodrigues

Título: Ocupe os seus filhos gastando pouco dinheiro

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Imagem por: Strocchi

Comentários - Ocupe os seus filhos gastando pouco dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Strocchi

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios