O tempo não espera por nós
Amanhã já é outro dia, muito curto sim, realmente é, todos sabemos. Estaremos formados, ou não, e seremos justos, honestos, felizes e saudaveis, ou talvez não seremos. O que é certo é que o tempo vai passando e não para por muito que queiramos!
À cinco minutos estavamos a sonhar e agora somos obrigados a seguir uma rotina sem fim, porque já crescemos e somos considerados adultos, com o poder de decisão que raramente nos leva a lado algum.
Daqui a meia hora estaremos a caminhar para a morte, porque já somos idosos e os nossos familiares mais próximos como não querem gastar dinheiro em Lares da Treceira Idade, deixaram-nos sozinhos a morrer na solidão e muitas vezes mal tratados por aqueles a quem um dia lhes de-mos tudo, para nunca lhes faltar nada para serem felizes!
A realidade mais dura de aceitar vai estar ali, mesmo em frente aos nossos olhos. Mas agora estamos aqui, eu sou agora uma adulta e as mudanças inconstantes não me deixam acompanhar o tempo que corre a sete pés, que foge sem nunca olhar para trás.
Um dia estaremos mortos e para onde vamos é um mistério, como sempre foi e sempre será, uma vez que ninguém volta para nos dizer como foi.
E se nos entregarmos a tudo isto com todo o sentimento e apenas fizessemos o bem para variar? É umas das perguntas que não sai da cabeça de muita gente. Então convem-nos rever as nossas ações antes de as realizar para não acontecerem imprevistos.
"Dentro de todos nós existe um demónio interior, só temos de o encontrar", e depois só temos de o explusar da nossa triste existência que, para nós nunca faz sentido!
Só dá para seguir em frente, nunca dará para voltar a trás a não ser em pensamento...
O tempo não perdoa e por muito que queiramos não recua!
Também vai gostar:
Comentários ( 4 ) recentes
- Luene
31-07-2014 às 02:17:06Muito boa essa reflexão sobre o tempo de vida que temos e que muitas vezes não aproveitamos. A gente acaba descobrindo que sempre poderia ter vivido mais histórias interessantes e que aquilo que está à frente nos causa um temor por não querer sofrer, mas acabamos sofrendo da mesma forma. O melhor de tudo é se redescobrir e fazer valer cada minuto.
¬ Responder - Terruca
29-10-2012 às 21:52:15Absolutamente fantástico , muito obrigado
¬ Responder - -sukih L.a.
30-10-2012 às 22:32:14Oh! Obrigada eu. Não considerei nada de muito grandeoso, só mesmo uma raflexãozinha sobre a vida.
¬ Responder - -sukih L.a.
31-10-2012 às 20:31:55reflexãozinha*
¬ Responder