Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O tempo não espera por nós

O tempo não espera por nós

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 4
O tempo não espera por nós

Agora olhamos para trás e reparamos com tamanha intensidade que ainda ontem nascemos, vimos que à meia hora entramos para a escola e que à dez minutos acabamos de fazer um exame a nível nacional, estando agora acabados de entrar na faculdade.

Amanhã já é outro dia, muito curto sim, realmente é, todos sabemos. Estaremos formados, ou não, e seremos justos, honestos, felizes e saudaveis, ou talvez não seremos. O que é certo é que o tempo vai passando e não para por muito que queiramos!

À cinco minutos estavamos a sonhar e agora somos obrigados a seguir uma rotina sem fim, porque já crescemos e somos considerados adultos, com o poder de decisão que raramente nos leva a lado algum.

Daqui a meia hora estaremos a caminhar para a morte, porque já somos idosos e os nossos familiares mais próximos como não querem gastar dinheiro em Lares da Treceira Idade, deixaram-nos sozinhos a morrer na solidão e muitas vezes mal tratados por aqueles a quem um dia lhes de-mos tudo, para nunca lhes faltar nada para serem felizes!

A realidade mais dura de aceitar vai estar ali, mesmo em frente aos nossos olhos. Mas agora estamos aqui, eu sou agora uma adulta e as mudanças inconstantes não me deixam acompanhar o tempo que corre a sete pés, que foge sem nunca olhar para trás.

Um dia estaremos mortos e para onde vamos é um mistério, como sempre foi e sempre será, uma vez que ninguém volta para nos dizer como foi.

E se nos entregarmos a tudo isto com todo o sentimento e apenas fizessemos o bem para variar? É umas das perguntas que não sai da cabeça de muita gente. Então convem-nos rever as nossas ações antes de as realizar para não acontecerem imprevistos.

"Dentro de todos nós existe um demónio interior, só temos de o encontrar", e depois só temos de o explusar da nossa triste existência que, para nós nunca faz sentido!

A Filosofia tenta explicar coisas que são inesplicaveis, tudo tem várias respostas possiveis e tudo tem uma pergunta por replicar...
Só dá para seguir em frente, nunca dará para voltar a trás a não ser em pensamento...

O tempo não perdoa e por muito que queiramos não recua!


-sukih L.a.

Título: O tempo não espera por nós

Autor: -sukih L.a. (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    31-07-2014 às 02:17:06

    Muito boa essa reflexão sobre o tempo de vida que temos e que muitas vezes não aproveitamos. A gente acaba descobrindo que sempre poderia ter vivido mais histórias interessantes e que aquilo que está à frente nos causa um temor por não querer sofrer, mas acabamos sofrendo da mesma forma. O melhor de tudo é se redescobrir e fazer valer cada minuto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTerruca

    29-10-2012 às 21:52:15

    Absolutamente fantástico , muito obrigado

    ¬ Responder
  • -sukih L.a.-sukih L.a.

    30-10-2012 às 22:32:14

    Oh! Obrigada eu. Não considerei nada de muito grandeoso, só mesmo uma raflexãozinha sobre a vida.

    ¬ Responder
  • -sukih L.a.-sukih L.a.

    31-10-2012 às 20:31:55

    reflexãozinha*

    ¬ Responder

Comentários - O tempo não espera por nós

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios