Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O que são e como surgem as ludotecas?

O que são e como surgem as ludotecas?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
O que são e como surgem as ludotecas?

As ludotecas são instituições pensadas para as crianças e adolescentes, que através do jogo podem desenvolver a sua personalidade, durante o seu tempo livre. Para isso, as ludotecas oferecem e estimulam o jogo infantil, oferecendo às crianças os materiais necessários bem como as orientações, ajudas e companhia que o jogo requer.

As ludotecas surgem como solução para a falta de formação que os adultos têm acerca do jogo que é adequado para as suas crianças, assim como, o problema económico que muitas famílias apresentam, agravado por falta de espaço na rua e nas suas casas. Atualmente, as ludotecas pertencem a administrações locais dentro de centro cívicos, bibliotecas, casas de cultura e escolas, podendo também pertencer a instituições independentes de interesse educativo, social ou outras identidades socioculturais.

As ludotecas estão especialmente pensadas para as crianças e jovens, mas alguns projetos inovadores podem também ser dirigidos para pessoas adultas e para a terceira idade.

Os variados jogos e brinquedos devem ser seguros, selecionados com critérios de qualidade em função das características dos usuários, tendo em conta as suas preferências, gostos, necessidades e com base em critérios pedagógicos e de educação. Deve-se facilitar ás crianças critérios de seleção para os seus próprios brinquedos, educando-os a um consumo responsável.

Os brinquedos de uma ludoteca devem ser, para uma melhor higiene, desinfetados periodicamente.

O mobiliário deve ser facilmente amovível e higiénico e deve estar ao nível da estrutura das crianças para que estes possam dispor do material de uma forma livre e responsável.

Deve-se procurar espaços interiores e exteriores onde jogar. As crianças devem dispor de cenários agradáveis, adequados e acondicionados, que as levem a descobrir a imaginar e a mover-se com liberdade.

Tem que haver uma correta distribuição de espaços para facilitar as funções (tipos de jogo, atividades de animação, participação de adultos, guarda-roupa, entre outras.) e deve-se utilizar portas corredoras para haver espaços polivalentes.

As instalações técnicas para que sejam agradáveis devem ter iluminação natural e iluminação artificial, ventilação e ar condicionado para regular a temperatura.
O tipo de solo onde se leva a cabo as atividades é muito importante. Este deve ser de material plastificado, resistente, de fácil limpeza e de desinfeção.
Os horários de atendimento ao público são flexíveis, ou seja, vão de acordo com as necessidades da população a que se destina.

Nos períodos de férias é quando os usuários frequentam mais as ludotecas, uma vez que têm mais tempo livre.

A criação de um espaço cativante, leva a que as normas mínimas assegurem a convivência entre os usuários e o bem funcionamento do meio.

É muito importante que todos os usuários conheçam as normas. As normas têm de ser muito claras e sem quaisquer dúvidas. Assim, se devem cumprir e fazer cumprir.
As ludotecas pretendem favorecer o desenvolvimento integral da criança através da habilitação para o próprio prazer do ócio.

As ludotecas rodeiam em redor de uma atividade de ócio muito concreta como a diversão é.

É um espaço especialmente adequado para o jogo infantil, onde os monitores desenvolvem projetos educativos baseados no jogo como metodologia de intervenção.


Laura Andrade

Título: O que são e como surgem as ludotecas?

Autor: Laura Andrade (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - O que são e como surgem as ludotecas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios