Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O que pode prejudicar sua carreira?

O que pode prejudicar sua carreira?

Categoria: Outros
O que pode prejudicar sua carreira?

Conforme muitas pessoas já sabem e dizem, é errando que se aprende. E a experiência de diversos profissionais é até mesmo pesquisas científicas demonstram que isso é realmente verdade. As falhas mostram quais são as habilidades que ainda precisam ser desenvolvidas e aquelas que você ainda não tem. Pensando nisso, para que você possa crescer em sua carreira e aprender com seus erros, confira as seguintes dicas.

1- Trabalhar sem objetivos: É fundamental estabelecer objetivos para seu trabalho e a falta deles é um erro comum que muitos deles cometem. Isso tem relação com a perspectiva que você tem das coisas que faz.

2- Não fazer a lição de casa: Tente manter-se sempre informado sobre os aspectos de suas responsabilidades, estudar tudo o que for pertinente a elas e procurar pelas coisas que não são tão obvias faz parte do caminho para o sucesso profissional. As pessoas que somente se contentam com o que tem não abrem espaço para a inovação.

3- Ignorar os custos: Decidir coisas ignorando os custos é um grande erro. Sua vida profissional corre o risco de virar uma bagunça a partir do momento em que você decide tomar atitudes sem avaliar os pontos financeiros, o tempo necessário e as ouras características importantes de suas atividades.

4- Esperar até o último minuto: Procrastinar, ou seja, habito de adiar as tarefas é uma coisa que muitas pessoas fazem, mas deve ser evitado a todo custo. Por isso, sempre procure planejar suas tarefas e prazos, pois assim será mais fácil evitar possíveis imprevistos e o estresse.

5- Falta de organização: Ninguém confia em pessoas desorganizadas. Sua falta de organização prejudica sua credibilidade e competência profissional. Por isso, faça listas, coloque calendários na parede e tudo mais que for preciso para que você consiga manter tudo em ordem.

6- Falta de comunicação: Evitar pedir ajuda, não compartilhar ideias e evitar se comunicar com outras pessoas é um péssimo hábito para sua carreira. Às vezes, a falta de comunicação pode transparecer que você seja uma pessoa prepotente e arrogante, que não consegue trabalhar em grupo.

7- Ignorar críticas construtivas: Não perca a oportunidade de crescer evitando as críticas constritivas. Mesmo que você saiba fazer determinada coisa é importante ouvir o que os demais integrantes da equipe tem a dizer. As reclamações de clientes e críticas de seus amigos são importantes para que você mantenha sua produtividade em alta e atualizada.

8- Desistir de primeira: O trabalho envolve tanto lados positivos quanto negativos, por isso desistir ao primeiro sinal de fraqueza ou problema somente dificulta o passo para você atingir seus objetivos. É importante aprender a enxergar os erros e problemas como oportunidades de evoluir, assim você poderá crescer cada vez mais em sua carreira.


Rua Direita

Título: O que pode prejudicar sua carreira?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Comentários - O que pode prejudicar sua carreira?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios