Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O que leva os relacionamentos ao fracasso?

O que leva os relacionamentos ao fracasso?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
O que leva os relacionamentos ao fracasso?

Quando pensamos em relacionamentos amorosos nos tempos atuais, nos deparamos com uma realidade preocupante. No último levantamento divulgado pelo IBGE, os números de divórcios cresceram 36,8% de 2009 para 2010. Na contrapartida, há anos a revista Veja divulgou uma pesquisa que apresentava 90% dos jovens considerando um casamento feliz mais importante do que construir carreira e ter filhos. Então, se o objetivo do relacionamento é ficar junto da pessoa amada e serem felizes, o que acontece na trajetória dos relacionamentos que os leva ao fracasso?

Uma das respostas está na dificuldade de se estabelecer o diálogo com o companheiro. Não cito aqui as coisas cotidianas, mas sobre o que realmente impacta em um relacionamento. O simples fato de não falar sobre o que os incomodam ou da ausência de atitudes ou posturas que consideram importantes, pode levar a desgastes desnecessários.

Este tipo de situação pode ser ilustrado pela seguinte história: “Um casal tomava café no dia de suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou ‘Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por cinqüenta anos, sempre lhe dei o miolo. Mas, hoje quis satisfazer meu desejo, acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida’. Para sua imediata surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante cinqüenta anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir”.

Quantas “pequenas” coisas deixamos de dizer, ou melhor, deixamos de dividir com a pessoa amada. Devemos pensar no diálogo como o ato de dividir nossos desejos, aspirações, medos, dificuldades, gostos e até os detalhes mais simples como dizer que gosta de comer o miolo do pão.

Para isso devemos abandonar os velhos hábitos e crenças que nos bloqueiam, dificultando o exercício do diálogo, como por exemplo: “Se eu disser que não gosto disso, ele não vai me amar”; “Se eu disse que não gosto, ele vai ficar de cara feia a noite toda”.

Como podemos ter uma relação plena e feliz, se não estamos sendo nós mesmos, se estamos abrindo mão das coisas que são importantes em nossas vidas. É importante salientar que um dos maiores segredos para o sucesso do relacionamento, é saber ceder, fazer concessões para que ambos possam ter suas necessidades atendidas. E, para que isso ocorra de maneira saudável, trazendo bons frutos, é imprescindível que exista o diálogo.

Outro aspecto fundamental, onde a grande maioria dos casais se perde é na forma de falar. Dizer “Não aguento seus atrasos, dá próxima vez se for atrasar é melhor nem vir” faz com que verbalizemos sobre algo que nos incomoda, porém, dificilmente conseguiremos estabelecer um diálogo amigável e tampouco solucionar a situação.

Ao verbalizarmos sobre as situações que nos incomodam, devemos sempre ter em mente o cuidado ao falar. Primeiro para não magoarmos e segundo para alcançarmos o nosso objetivo de encontrar uma solução para o ponto em questão, que seja satisfatória a ambos e assim, modificarmos a frase para algo parecido com: “Amor, gostaria de dividir algo com você. Sempre que você se atrasa, eu fico aqui na porta sozinha esperando, e você sabe o quanto é perigoso. O que você acha que podemos fazer para melhorar isso?”.

A partir deste ponto estará aberto o diálogo, onde ele explica os motivos para chegar atrasado e juntos procuram uma solução que melhor atenda as necessidades do momento.

Para se chegar ao diálogo de sucesso listo 5 dicas:

1. O diálogo é a melhor ferramenta para aliviar, sentimentos e emoções, pois ao dividi-los com a pessoa amada, tiramos o peso de nossas costas, por isso, faça um acordo com a seu companheiro(a), de dividirem ao invés de guardarem para si, seus sentimentos, expectativas, dúvidas, etc;
2. Seja honesto(a) e sincero(a);
3. Tenha o cuidado que a pessoa amada merece, escolhendo as palavras, a forma e o melhor momento para conversar;
4. A prática leva a perfeição, então exercite o diálogo;
5. Resolva as situações de conflito, sem passar nem uma noite com situações mal resolvidas. Não durmam brigados, para evitar que aquela sensação do momento comece a cicatrizar no coração.

Como tudo na vida, os resultados são melhores quando se faz com amor, portanto, coloque amor e carinho em cada palavra e gesto e tenha sempre como objetivo principal, fazer o parceiro(a) feliz, crescendo e aprendendo juntos.


Robson Zukurov

Título: O que leva os relacionamentos ao fracasso?

Autor: Robson Zukurov (todos os textos)

Visitas: 6

635 

Comentários - O que leva os relacionamentos ao fracasso?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios