Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O que fazer quando a distância ameaça a relação

O que fazer quando a distância ameaça a relação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
O que fazer quando a distância ameaça a relação

São vários os motivos que podem obrigar as pessoas a viver uma relação à distância, e de entre esses motivos destacam-se as questões profissionais.

Nestes casos, a distância pode ser um grande problema ou um problema não tão grande dependendo da situação afectiva e emocional em que o casal se encontra nesse momento.

A distância muitas vez funciona como uma desculpa para terminar uma relação que já não andava bem e que não tinha futuro. Neste tipo de situações a distância apenas precipita algo que provavelmente iria acontecer mais dia, menos dia.

O importante nestas situações é que o casal fale e decida em conjunto o que fazer perante a situação. O tempo é mais importante que a distância, e se a distância for longa mas o tempo for curto então a questão pode ser facilmente ultrapassável, no entanto se o tempo de separação for longo a situação já é mais complicada.

Apesar disso, se o casal for realmente unido e estiverem os dois dispostos a fazer esse sacrifício é perfeitamente possível manter a relação forte mesmo que a separação seja algo longa. O importante é manter o interesse e “manter-se perto” apesar de estar longe. Hoje em dia, e com todas as tecnologias de comunicação que estão à disposição das pessoas, esta tarefa está imensamente facilitada quando comparada com a realidade de há apenas alguns anos atrás.

As pessoas podem facilmente comunicar por telefone, e-mail, mensagens instantâneas (Messenger) e até por vídeo, e por isso se houver vontade e interesse, o casal pode manter a relação viva e manterem-se “próximos”. Obviamente, a partir física da relação é interrompida, mas se o tempo de separação não for excessivamente longo, também é possível superar essa situação.

Por outro lado, se uma das partes ou ambos começarem a perder o interesse, se os contactos passarem a ser cada vez menos frequentes e mais curtos, então a probabilidade das coisas darem para o torto aumenta, porque as memórias começam a desvanecer (“a chama enfraquece”), e ao mesmo tempo surgirá a necessidade de procurar novos relacionamentos.

No caso de a relação estar numa fase inicial, a distância até pode contribuir para o fortalecimento dessa relação, uma vez que o casal não tem aquele contacto diário que muitas vezes gera situações de desacordo e discussões.

O mais importante mesmo é que o casal tome uma decisão em relação à sua situação e que ambos se comprometam com a decisão tomada. Se isso acontecer tudo correrá pelo melhor, independentemente da distância.


Carlos Vieira

Título: O que fazer quando a distância ameaça a relação

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Imagem por: doug88888

Comentários - O que fazer quando a distância ameaça a relação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: doug88888

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios