Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Que Elas Mais Gostam Neles?

O Que Elas Mais Gostam Neles?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 8
Comentários: 8
O Que Elas Mais Gostam Neles?

O título poderia ser – O Que Elas Mais Detestam Neles – mas como por aqui se defende que os Homens não vieram de Marte nem as Mulheres de Vénus (desculpem-nos o autor e os defensores), vamos desta vez fazer a coisa ao contrário.

De detestável todos temos um pouco e desta vez não vamos cair no exagero de apontar defeitos sem manifestar somente as qualidades.

Os homens julgam sempre que as mulheres são confusas, dignas de serem acompanhadas por um livro de instruções. Dizem-nos seres instáveis na hora de definir aquilo de que gostamos. Pois aqui estão algumas dicas daquilo que nós mulheres adoramos nos homens.

O Bom humor é fundamental. Ninguém defende que seja o engraçadinho (que no final fica sem graça nenhuma) ou o que roça a palhaçada, mas um homem que não seja divertido e tenha falta de humor, ninguém aguenta. Esteja aberto ao sorriso.

Equilíbrio! As mulheres cansam-se dos homens “obedientes” que assinam por baixo tudo aquilo que elas dizem. Concordar só porque sim é esgotante. Mas o homem sacana é de fugir. As mulheres de hoje são independentes e inteligentes, pelo que depressa conseguem perceber quem são os homens que conseguem ter este equilíbrio entre o santo e o diabo.

Os homens que saibam gastar são fantásticos. A moda de que o homem paga tudo não está correta, mas homem que em todos os jantares faz a conta de cabeça para rachar a despesa é de bradar as Céus. Gaste com as mulheres (sem se dar a excessos, naturalmente). Ela sente-se mimada e disso, todas as mulheres gostam.

Cultive-se! Se é homem, poder falar sobre a atualidade é fundamental, não só para as mulheres mas para a sociedade em geral. As mulheres andam informadas e não julgue que não prestam atenção aos jornais e às notícias.

As mulheres amam um homem bem arranjado. Unhas cortadas, cabelo tratado, pele macia e barba feita. Se acompanhar estes ingredientes com uma roupa bonita, o charme vai fazer milagres e encantar qualquer mulher. Mas atenção, presunção e vaidade são “despachadas” num instante. Torne-se “apetecível” e não um convencido.

A lealdade é o maior dos charmes que vai conseguir transparecer. A traição e a falsidade são sempre descobertas e se julga que não vai fazer diferença, olhe que vai… Seja verdadeiro, mesmo que a verdade possa doer. Acredite que as mentiras magoam muito mais.

O machismo e a agressividade demonstram fraqueza e as mulheres sabem-no bem. Se quer atrair uma mulher moderna, não se dê a estas coisas hipócritas e absurdas. Controle a ideia de que os homens fazem coisas que as mulheres não podem fazer. O que pode receber em troca é as mulheres mostrarem-lhe exatamente o contrário.

Por último mas não menos importante, as mulheres amam um homem romântico. Seja-o de qualquer forma. Surpreenda-a com a flor arrancada de um jardim, com uma mensagem a meio do dia a dizer que a adora sem motivo aparente, enfim… seja criativo. O romantismo engloba tantas coisas faladas lá para trás e para isso basta mostrar da sua cara-metade.

Seja único seguindo estas dicas e vai ter ao seu lado a mulher ideal e com quem vai conquistar uma cumplicidade que nunca imaginou.


Carla Horta

Título: O Que Elas Mais Gostam Neles?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 04:41:16

    Bom humor é fundamental na vida do homem e da mulher também. Tudo que escreveste é bem certo mesmo, são essas coisas que adoramos neles!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMimi

    26-07-2012 às 11:37:20

    Quem puder fazer um cocktail de inteligência e cultura, com sentido de humor q.b. e muito charme, para mim é copo cheio. Não chega uma só coisa. Deve ser tudo, mas numa medida proporcional. Tudo o que em excesso enjoa e se ele é muito intelectual, a coisa pode esfriar, não é?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa

    26-07-2012 às 11:37:04

    Para mim um homem interessante tem de ser inteligente e ter bom sentido de humor. Gente convencida é coisa arrepiante. Homens que julgam que as mulheres de hoje se deixam levar só pelo palminho de cara é coisa que não suporto. Nada como um homem que saiba das coisas e que queira saber ainda mais. Cultura é tudo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoClarice

    24-07-2012 às 10:19:27

    No tempo dos meus pais, era impensável que um homem tivesse os cuidados que os homens de hoje têm. Vocês não imaginam o que faz confusão a pessoas como o meu pai um homem tratar-se e cuidar tão bem de si. Quanto a mim, apesar de achar que um homem cuidado é sempre agradável à vista, a parte intelectual é sempre a que mais pesa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVirginia

    24-07-2012 às 10:19:09

    Há uns anos atrás, não existiam homens com tantas preocupações coma imagem e com a sua própria cultura. Nada como um homem bem cuidado e que alimente a sua cultura com coisas uteis. Ainda há por aí uns bons exemplos do que os homens eram há uns anitos atrás, mas julgo que se vão ver obrigados a alterar alguma coisa no seu comportamento, certo?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIris

    24-07-2012 às 10:18:51

    Adoro quando o meu namorado se veste e se arranja todos os dias para sair de casa. Ele gosta de fazer compras e pede-me muitas vezes a opinião. Homens bem cuidados é o que se quer. Homens que tratem do corpo e da mente de forma saudável, que tenham uma boa imagem.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTânia

    23-07-2012 às 12:24:24

    Eu adoro homens que andam arranjados e que têm cuidado consigo mesmos. Já passou de moda homens que não se tratam, não cortam as unhas como deve ser nem têm cuidado em usar um bom perfume. Os tempos de homem das cavernas já passou e as mulheres de hoje odeiam homem descuidado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaula Cristina

    23-07-2012 às 12:24:06

    Eu adoro quendo o um namorada me envia uma mensagem ao meio do dia a dizer que tem saudades minhas. O efeito surpresa faz milagres e fico o resto da tarde com ar apaixonado. Surpresas destas deixam-me apaixonada e são coisas simples que nos alimentam permanentemente. O amor e as relações são feitas disto, certo?

    ¬ Responder

Comentários - O Que Elas Mais Gostam Neles?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios