Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O que é Necessário para Saber o Verdadeiro Significado da Vida.

O que é Necessário para Saber o Verdadeiro Significado da Vida.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 3
O que é Necessário para Saber o Verdadeiro Significado da Vida.

Este artigo me inspirou através de um filme bastante interessante sobre a vida.

As vezes nos esforçamos tanto para alcançar o sucesso a todo custo e esquecemos todo resto que está em nossa volta, mas no final em que se resume o sucesso e o fracasso!

Na minha modesta experiência o sucesso é quando alcançamos o reconhecimento de alguma coisa em que estamos envolvidos e o fracasso e quando se perde admiração de algo que fazemos, por vezes estamos desesperados para nos tornarmos vencedores e esquecemos alguns detalhes muito importante que é a simplicidade de olhar as coisas que estão a nossa volta e não tornamo-nos obcecados em alcançar a qualquer custo para obtermos a admiração do mundo que está a nossa volta. Mas no meu ponto de vista a vida está dividida em partes tais como deveres e obrigações direitos e sujeições mas nada disso deve interferir e como forma de encararmos essas etapas em diferentes momentos por exemplo você tem metas a alcançar até um determinado tempo então dedique-se a procura da solução para atingir a tempo e horas a sua trajetória para sua conclusão, mas contudo não deves esquecer que pode obter sucesso como você planeou mas também pode ser um fracasso e se não for dessa forma pode ser de outra, mas para conseguirmos vivenciar todas as partes precisamos de ter a força espiritual.

Nosso nível espiritual é tão importante ser tratado e pesquisado quanto é o nosso nível emocional, mental e físico. Todos os quatro estão conectados e se um estiver desequilibrado os outros três vão ser influenciados com isso e a vida da gente entorta. E se a vida da gente entorta, doença vem, câncer vai, dor lombar vem, dor de cabeça vai, casamento frustrado vem, divórcio vai, e muito mais por ai vem e vai...Porque não conseguimos encarar a vida no negativo apenas só no positivo e se olharmos para esse lado pudemos desabar e não conseguirmos nos erguer novamente.
Por isso eu sei que não é fácil mas também não é impossível deliciarmos cada momento das nossas vidas sem nos exigirmos a grandes pressões e resultados sempre positivos. Porque resultados se estivermos verdadeiramente preparados podem acontecer naturalmente se olharmos a vida no verdadeiro sentido de saber viver com aquilo que estiver acontecer seja positivo negativo ou neutro, porque nada forçado pode transmitir efeitos desejáveis.

Para conclusão a vida deve ser vivida de forma equilibrada para sentirmos que realmente estamos vivos e preparados como o Messias Jesus Cristo viveu porque soube administrar o seu eu como parte da sua vida em todos os momentos.


Pedro Weng

Título: O que é Necessário para Saber o Verdadeiro Significado da Vida.

Autor: Pedro Weng (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-08-2014 às 05:25:29

    Ficamos a rodar, rodar, sem direção e com aquele vazio no peito. Demoramos a perceber o real significado pelo qual nós estamos aqui. Mas, um dia cada um vai se descobrir...certamente!

    ¬ Responder
  • Vivi

    16-04-2013 às 18:08:57

    Muito bom o texto. :)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoZe

    07-02-2013 às 14:41:08

    Que maravilha, gostei

    ¬ Responder

Comentários - O que é Necessário para Saber o Verdadeiro Significado da Vida.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios