Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Que É Budismo?

O Que É Budismo?

Categoria: Outros
Visitas: 5
Comentários: 2
O Que É Budismo?

Uma das várias religiões do mundo inteiro, o Budismo, até hoje está em crescente desenvolvimento. Sua principal base de fé são os ensinos deixados por Buda e quem é seguidor dele denomina-se por nome de budista. Buda é conhecido como “O Iluminado” tendo iniciado seus ensinamentos no nordeste do subcontinente indiano, entre os séculos VI e IV a.C.3.

O Budismo é um caminho de prática e desenvolvimento espiritual que conduz ao discernimento sobre a verdadeira natureza da realidade. Práticas budistas, como a meditação são meios de mudar a si mesmo, a fim de desenvolver as qualidades da consciência, bondade e sabedoria. A experiência desenvolvida dentro da tradição budista ao longo de milhares de anos criou um recurso incomparável para todos aqueles que desejam seguir um caminho - um caminho que finalmente culmina no Iluminismo ou Buda. Um ser iluminado vê a natureza da realidade com absoluta clareza, tal como ela é, e vive plenamente e, naturalmente, de acordo com essa visão. Este é o objetivo da vida espiritual budista, o que representa o fim do sofrimento para quem quer alcançá-lo.

O Budismo não inclui a ideia de adorar a um deus criador e algumas pessoas não a veem como uma religião ocidental. Os princípios básicos do ensinamento budista são simples e de maneira prática: nada é fixo ou permanente; ações têm consequências; a mudança é possível. Assim, o budismo se dirige a todas as pessoas sem distinção de raça, nacionalidade, classe social, sexualidade ou gênero. Ele ensina métodos práticos que permitem que as pessoas percebam e usem seus ensinamentos, a fim de transformar a sua experiência, para ser totalmente responsável por suas vidas.

Atualmente, o Budismo é bastante diversificado e possui vários aspectos. Pode ser dividido em aproximadamente duas categorias: Theravada (pequeno veículo) e Mahayana (grande veículo). Theravada é a forma monástica que reserva a grande iluminação e nirvana aos monges, enquanto o Budismo Mahayana estende esse objetivo de alcançar a iluminação aos leigos também, quer dizer, aos que não são monges. Sob essas duas categorias, podemos encontrar vários ramos do Budismo, tais como Tendai, Vajrayana, Nichiren, Terra Santa, Zen, Ryobu, entre outros. Portanto, é importante que aqueles que não pertencem ao Budismo e que estão tentando compreender essa religião não presumam conhecer todos os detalhes de uma certa divisão do Budismo quando tudo que estudaram foi apenas o Budismo histórico clássico. (Corduan, 230).

Yuri Silva

Título: O Que É Budismo?

Autor: Yuri Silva (todos os textos)

Visitas: 5

441 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSusana Farias

    26-09-2014 às 21:01:57

    :) Amei a explicação!
    Parabéns!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoguida

    24-09-2014 às 21:08:44

    Muito obrigado tenha sido eu que tinha sugerido este tópico, eu ando a fazer um trabalho sobre as varias religiões ou vertentes espirituais. Este texto sobre o que é o budismo ajudou muito o meu trabalho...obrigado

    ¬ Responder

Comentários - O Que É Budismo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios